Notícias / Policial

19/03/16 às 11:54

Polícia civil desarticula quadrilha especializada em roubos de veículos na Capital

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Uma quadrilha especializada em roubo de veículos foi desarticulada com a prisão de 4 integrantes, na tarde desta sexta-feira (18.03), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), inserida na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima, que visa o combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso. Três veículos roubados foram localizados em poder dos suspeitos.

Foram presos na ação, Tiago Alves Ramos, Geisse Keli Bezerra, Leonardo Antonio Sequin e Elizangela Alves Ramos pelos crimes de receptação, associação criminosa, uso de documento falso, adulteração de sinais identificadores de veículos e posse irregular de munição.

Apontado como um dos líderes da quadrilha, Tiago e a sua esposa Geisse eram investigados pela equipe da Derrfva a aproximadamente um ano. O casal foi citado durante a investigação do roubo de uma picape Fiat Strada, no ano de 2015.

Segundo as investigações, Tiago oferecia os veículos roubados por meio do aplicativo WhatsApp. Um dos veículos ofertados pelo suspeito, uma caminhonete Hilux Preta, roubada no último dia 14 de março, foi apreendida já em direção a Bolívia no dia 15.

Esta semana, policiais da Derrfva receberam uma informação de que Tiago estava em posse de uma caminhonete S10 roubada. Uma segunda denúncia, apontava o endereço de uma casa que seria utilizada para guardar veículos roubados e furtados pela quadrilha. Com base nas informações, policiais da Derrfva se deslocaram até o endereço, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá, onde foi realizada a prisão em flagrante dos suspeitos.

 

No local, foram localizados três veículos roubados entre os meses de fevereiro e março deste ano, sendo uma caminhonete Hilux roubada, no dia 16 de março, um Ford Ka, roubado no dia 07 de março, do Ciretran da cidade de Nobres e uma motocicleta Honda CG, produto de roubo, no dia 02 de fevereiro. Os veículos estavam na garagem da casa, sendo comprovados através de checagem em sistema a restrição de roubo ou furto.

Durante a abordagem policial, os suspeitos apresentaram Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) aparentemente falsos, além de um dos veículos estar com aparelho bloqueador de sinal rastreador. No interior da residência, ainda foram encontradas duas munições calibre 38. Questionado, o suspeito alegou que possuía as munições a muito tempo, mas que não tinha arma.

Os veículos foram apreendidos e todos os suspeitos que estavam na casa, encaminhados para Delegacia de Veículos, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, associação criminosa, uso de documento falso, adulteração de sinais identificadores de veículos e posse irregular de munição.

“A quadrilha atuava em vários ramos do crime, agindo em furtos, roubos, receptação, comercialização e encaminhamento do veículo para foram do país”, destacou o delegado.

A ação foi realizada por toda equipe operacional da Derrfva com a assessoria do Núcleo de Inteligência da unidade e da Regional de Cuiabá, coordenados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
  • Polícia civil desarticula quadrilha especializada em roubos de veículos na Capital

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet