Notícias / Saúde

15/07/15 às 17:24 / Atualizada: 15/07/15 às 17:51

Trabalhadores da UFMT doam o sangue pela educação

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT participaram do Dia Nacional de Doação e Sangue, organizado como uma das ações de greve. Nesta quarta-feira (15.07), os membros do Comando Local de Greve foram ao Hemocentro pela manhã participar da ação. A campanha tem como tema “Valorize quem dá o sangue pela educação”.

Veja aqui as fotos

“Nós aprovamos a adesão da UFMT a esta campanha pois mais forma de chamar a atenção da sociedade para a precariedade e falta de respeito que a educação vem sendo tratada. A universidade pública é a verdadeira mola social de um país, porém os trabalhadores recebem o pior salário de todo funcionalismo público. Hoje literalmente estamos doando o sangue pela educação”, destacou a coordenadora geral, Leia de Souza Oliveira.

Cabe destacar que o Hemocentro é o banco de sangue público, ou seja, atende a toda a população.

Histórico da Greve
A greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação deflagrada em 28 de maio, conta com adesão de 66 universidades e instituições federais. Um dos motivos é a não negociação do governo federal com a instituição desde o fim da greve de 2014, encerrada por determinação do Superior Tribunal de Justiça. Assim, foram protocolados pela Federação vários ofícios ao Ministério da Educação, Planejamento, Casa Civil e Secretaria Geral da Presidência, solicitando negociação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet