Notícias / Água Boa

17/06/24 às 11:20 / Atualizada: 17/06/24 às 11:29

Gratuito - Sebrae/MT lança programa para ajudar empresários de Água Boa e Barra do Garças no acesso ao comércio exterior

Programa de Internacionalização Meeting Comex será lançado nesta terça (18) e quarta (19) para promover negociações de exportação e importação nos municípios

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gratuito - Sebrae/MT lança programa para ajudar empresários de Água Boa e Barra do Garças no acesso ao comércio exterior

Foto: Assessoria

Com o objetivo de promover aos pequenos negócios da Região Araguaia o acesso ao comércio internacional por meio de mentorias, capacitações e consultorias, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) irá lançar nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19) o programa de internacionalização Meeting Comex nos municípios de Água Boa e Barra do Garças.
 
De acordo com o analista de Negócios do Sebrae/MT, João Batista, o objetivo do Meeting Comex é fazer uma conexão das empresas mato-grossenses com o resto do mundo. 
 
“O objetivo principal é mostrar para os empresários o quanto é possível internacionalizar, trazer operações mais simples, operações menos onerosas, por meio não só produtos, mas também ferramentas e maquinários que possam ajudar na operação da empresa no dia a dia. O Sebrae Mato Grosso vai contribuir e vai auxiliar no caminho que essas empresas têm que fazer. Em parceria com a Fecomércio, Fiemt, associações comerciais e Correios, vamos trabalhar para mostrar que é possível internacionalizar”, explica.
 
Em Água Boa, o lançamento do programa será nesta terça-feira (18), a partir das 19h, na Associação Comercial e Empresarial de Água Boa (ACEAB), que fica localizada na rua Nove, 338, no Centro do município. O encontro é gratuito e as inscrições podem ser feitas antecipadamente AQUI.
 
Já em Barra do Garças, o lançamento do programa será na quarta-feira (19), a partir das 19h, no Auditório do Araguaia Hotel, que fica localizado na avenida Salomé José Rodrigues, 365, Setor Cidade Velha. O encontro é gratuito e as inscrições podem ser feitas antecipadamente AQUI.
 
Durante os encontros, os empresários de Água Boa e Barra do Garças poderão conferir o lançamento com a apresentação do programa de internacionalização do Sebrae/MT, a Palestra Certificado de Origem com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), a Palestra Exporta Fácil com o Correios e um Bate Papo de encerramento para troca de conhecimentos e networking.
 
Segundo o analista de Mercado e Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro, o programa de internacionalização incentiva a competitividade e estimula o micro e pequeno empresário a acessar o mercado internacional por meio de orientações e acompanhamento especializado.
 
“O programa de internacionalização do Sebrae/MT tem o intuito de possibilitar aos empresários locais diversas oportunidades de acesso ao mercado internacional. Ele vai desde a mentoria até a construção de uma viabilidade conforme a operação que essa empresa deseja fazer, até de fato a percepção da operação realizada do início ao fim. Além de atuar no fortalecimento da pauta exportadora, o programa também incentiva a competitividade e a produtividade por meio da importação de equipamentos e novas tecnologias para as empresas do estado”, explica.
  • Gratuito - Sebrae/MT lança programa para ajudar empresários de Água Boa e Barra do Garças no acesso ao comércio exterior

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet