Notícias / Prefeitura de Água Boa

17/06/24 às 08:32

Serviço de Assistência Especializada realiza roda de conversa com mulheres sobre ISTs

Serviço de Assistência Especializada realiza roda de conversa com mulheres sobre ISTs

Foto: Assessoria

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) realizou nesta sexta-feira (14) uma visita para um grupo de mulheres reforçando a importância do uso de preservativos e o autocuidado. Durante a visita, a enfermeira Fabiane comenta que foi realizada uma roda de conversa abordando temas essenciais como a testagem regular para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e as diferentes formas de prevenções combinadas e profilaxias disponíveis.

Foi destacado a profilaxia pós-exposição (PEP), um tratamento emergencial que deve ser iniciado até 72 horas após uma possível exposição ao HIV. Além disso, a profilaxia pré-exposição (PrEP) foi explicada como uma estratégia preventiva para pessoas que não têm o vírus, mas estão em situação de maior risco de infecção.

As participantes também tiveram a oportunidade de realizar testes rápidos, recebendo resultados imediatos e confidenciais. Essa iniciativa visa promover a conscientização e a prevenção, incentivando práticas de sexo seguro, informações e o cuidado com a saúde sexual.

Com ações como essa, o SAE reafirma seu compromisso com a saúde da comunidade, garantindo que todos tenham acesso a informações e recursos necessários para se protegerem e cuidarem de si mesmos e das outras pessoas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet