Notícias / Logística

15/06/24 às 09:45

Concessionária instala 34 radares na BR-163 entre Sinop e Miritituba

Redação Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
A concessionária Via Brasil anunciou hoje que fará a instalação de 34 dispositivos controladores de velocidade na BR-163 “em pontos que demandam mais atenção e definidos por critérios técnicos e estatísticos”. Os “radares” foram implantados no trecho da rodovia federal entre Sinop e Miritituba, no Pará.

“A instalação de controladores de velocidade vai muito além da fiscalização pelo poder público. Ao instalar nesses pontos mapeados, os controladores coíbem o excesso de velocidade em pontos em que o motorista precisa obrigatoriamente dirigir dentro dos limites, contribuindo para evitar acidentes”, destaca a diretora de operações Regina Silva.

Só Notícias apurou que dos 34 equipamentos, 13 foram instalados na região Norte de Mato Grosso. Eles ficam no trecho da rodovia nos municípios de Cláudia, Itaúba, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

Segundo a concessionária, os equipamentos instalados recebem sinalização conforme normas brasileiras, indicando a velocidade permitida no trecho. A empresa destacou que, após a instalação, o início efetivo da operação de fiscalização será amplamente divulgado.

Também conforme a empresa, durante esse período de instalação, pode ser necessário aplicar alteração de tráfego, como pare-e-siga e interdições totais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet