Notícias / Água Boa

14/06/24 às 11:39 / Atualizada: 14/06/24 às 14:07

Com a presença de Richard Rasmussen, Água Boa recebe o Circuito Aprosoja

Cidade foi a 28ª a receber o evento e penúltima da região Leste de MT.

Daniel Guimarães/Aprosoja MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com a presença de Richard Rasmussen, Água Boa recebe o Circuito Aprosoja

Foto: Fábrica Onze

Produtores rurais de Água Boa presenciaram a palestra do biólogo e apresentador, Richard Rasmussen, com o tema “Agro a Verdade”. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (13.06) e contou com casa cheia.

Os agricultores de Água Boa são conhecidos por plantarem em um solo pouco conhecido, que é o siltoso. O solo é uma transição entre a areia e a argila. Para que este solo seja destrinchado, a Aprosoja-MT tem seu próprio Centro Tecnológico, localizado no Vale do Araguaia (CTECNO Araguaia).

No Circuito Aprosoja, o coordenador de pesquisas do Iagro-MT, André Somavilla, marcou presença para dialogar com os produtores. André explica que as pesquisas no local servem para o desenvolvimento das diferentes culturas de grãos, e que os resultados delas ficam disponíveis aos agricultores.

“Nós já finalizamos as pesquisas da safra de soja que nós executamos no centro de pesquisa. Estamos agora finalizando a safra de milho e logo mais nós vamos divulgar os resultados das nossas pesquisas em milho, em gergelim e sorgo”, disse.

O conselheiro fiscal da Aprosoja-MT e que produz em Água Boa, Zênio Souza, revelou mais informações sobre o perfil dos produtores do munícipio.

“É um município de pequenas propriedades e médios agricultores. O solo, temperatura e clima são maravilhosos. A predominância da agricultura nossa também é a soja, com milho e agora o gergelim entrando forte”, afirmou.

Água Boa é a penúltima cidade a receber o Circuito Aprosoja na região Leste de Mato Grosso. Nesta sexta-feira (14.06), o município de Nova Xavantina será o responsável por encerrar o evento nesta região.

O encerramento do 18º Circuito Aprosoja ocorre no dia 24 de junho, em Cuiabá.
  • Com a presença de Richard Rasmussen, Água Boa recebe o Circuito Aprosoja
  • Com a presença de Richard Rasmussen, Água Boa recebe o Circuito Aprosoja
  • Com a presença de Richard Rasmussen, Água Boa recebe o Circuito Aprosoja

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet