Notícias / Policial

17/03/16 às 11:44

Polícia Civil recupera carga de 1000 botijões de gás roubados

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cerca de mil botijões de gás roubados no município de General Carneiro  foram recuperados, e uma pessoa presa pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (15.03), no município de Primavera do Leste. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima” deflagrada em todo Estado intensificando o combate a criminalidade.

No trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste, o suspeito, Paulo Henrique Pereira da Silva, 32, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

O crime aconteceu na última semana, tendo como vítima o motor o condutor de uma carreta que transportava a carga de botijões de gás. Na ocasião, o motorista foi rendido pelos assaltantes ficando dois dias amarrado, em uma região de zona rural denominada “Paredão”, no município de General Carneiro.

Assim que iniciou as investigações, policiais receberam uma informação de que os botijões roubados poderiam estar nas proximidades da cidade de Primavera do Leste. Com base na denúncia, uma equipe da DERF realizou diligências, conseguindo êxito em localizar os um mil botijões roubados.

“A carga de botijões havia sido descarregada e estava escondida em uma chácara situada a 20 quilômetros do centro de Primavera do Leste”, destacou o delegado de polícia Raphael Diniz Garcia.
Após o flagrante, o proprietário do local foi levado à DERF onde foi interrogado. Em depoimento, Paulo Henrique contou que adquiriu os botijões em parceria com um vereador do município de Primavera do Leste.

Paulo Henrique foi autuado pelo crime de receptação qualificada, e posteriormente conduzido para a Cadeia Pública local, ficando à disposição da Justiça.

Conforme o delegado da DERF, Raphael Diniz Garcia, o vereador mencionado pelo preso foi ouvido e negou o envolvimento no caso. “As investigações continuam para apurar a participação do parlamentar municipal, bem como se chegar aos autores do roubo”, finalizou o delegado de polícia.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet