Notícias / Agricultura

07/06/24 às 21:04

Alunos de Escola Municipal visitam campo de girassol da Escola Agrícola Ranchão em Nova Mutum

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos de Escola Municipal visitam campo de girassol da Escola Agrícola Ranchão em Nova Mutum

Foto: Assessoria

As turmas do 3° e 4° ano do ensino fundamental da Escola Municipal do Campo São José visitaram nesta quinta-feira, 06 de junho, a Escola Agrícola Ranchão do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), localizada em Nova Mutum. A visita visa inserir na rotina dos estudantes a educação sobre a cultura do girassol, os polinizadores e sua importância para o meio ambiente.

Acompanhados das professoras Jocieli Carnoski e Gonçalina Auxiliadora da Conceição, os alunos fizeram um tour pelo campo de girassol da Ranchão através dos projetos União Faz a Vida e Abelhas e Girassol: Empoderando Comunidades Rurais com Agricultura Sustentável.

Assim, puderam investigar a cultura do girassol, incluindo seu cultivo e sua capacidade de atrair abelhas produtoras de mel, enfatizando a importância da preservação desses polinizadores para o meio ambiente. Também conhecer os múltiplos benefícios do girassol para a agricultura, a indústria e a alimentação.

Segundo o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros, a instituição está sempre aberta para as escolas de Nova Mutum para apresentar às crianças e adolescentes um relacionamento com o agronegócio nas rotinas das atividades escolares.

“O Senar-MT tem a satisfação em oferecer mais conhecimento para os alunos do ensino fundamental e ensino médio de Nova Mutum. Isso proporciona conhecimento sobre a realidade do agro, das atividades, sobre de onde vem o alimento que chega em suas mesas. Então estaremos sempre fomentando esse tipo de atividade”, disse o gerente de Educação Formal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet