Notícias / Policial

02/06/24 às 13:03

Militares e Civis são agraciados com a Medalha do Mérito Musical do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

14 pessoas foram contempladas com a honraria que visa homenagear profissionais que se destacaram por seu excelente desempenho e contribuição aos serviços musicais prestados à corporação

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Militares e Civis são agraciados com a Medalha do Mérito Musical do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Foto: Assessoria | CBM MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (29.05), a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Musical Bombeiro Militar, no Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. A honraria visa reconhecer e homenagear profissionais que se destacaram por seu excelente desempenho e contribuição aos serviços musicais prestados à corporação.

A solenidade contou com a presença de autoridades militares, familiares e outros integrantes do CBMMT. Ao todo, 14 pessoas foram agraciadas com a condecoração.

Entre os agraciados com a Medalha do Mérito Musical, estão Bombeiros Militares, integrantes de outras corporações, além de Civis que se destacaram pelos relevantes serviços ao Corpo Musical do CBMMT, sendo eles uma coronel da PMMT, um tenente-coronel BM, duas majores BM, um capitão BM, um 1º tenente BM, quatro subtenentes BM, uma 1ª sargento BM e três civis.



 Durante o evento o comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges, destacou o trabalho realizado pelo corpo musical e parabenizou os agraciados.   

“O trabalho realizado por este grupo é verdadeiramente notável. Suas apresentações não apenas encantam a todos, mas também levam a mensagem do Corpo de Bombeiros a cada canto deste Estado. Quero, portanto, parabenizar a todos os músicos, organizadores e apoiadores que, com sua dedicação e talento, construíram essa trajetória de sucesso. Os homenageados aqui presentes são os protagonistas dessa história e merecem todo o nosso reconhecimento”, disse o comandante.

Para o capitão Josuel Vieira, maestro titular da banda de música do CBMMT, esta solenidade de imposição de medalha, é mais um marco, uma conquista na história de superação o da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

“A Banda de Música, foi criada com objetivo de realizar cerimonias militares, fazer apresentações para a sociedade cuiabana e mato-grossense, bem como outras instituições civis e militares. 26 anos depois, olhamos para traz e podemos ver o quanto valeu a pena trabalhar, para que a banda de música do CBMMT se tornasse hoje o que somos, reconhecida, valorizada, tanto pelo público externo, e pelo nosso público interno”, disse o capitão.



Medalha do Mérito Musical

A medalha do Mérito Musical tem o propósito de reconhecer e homenagear os profissionais que se destacaram por seu excelente desempenho no apoio e incentivo aos serviços musicais prestados ao sistema de segurança pública.

A condecoração foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 1.555, de 25 de junho de 2018, como uma forma de valorizar o importante papel desempenhado pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.


Além dos militares da corporação, a medalha também é concedida a integrantes de outras instituições culturais, civis e corporações militares que tenham contribuído de maneira excepcional para a promoção e fortalecimento da identidade musical do Estado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet