Notícias / Notícias Gerais

30/05/24 às 09:43

CUIDADO: Mensagens de atualização do Cadastro Único pela internet são tentativas de golpe

A inscrição e atualização no Cadastro Único são feitas exclusivamente de forma presencial, pelos municípios.

CUIDADO: Mensagens de atualização do Cadastro Único pela internet são tentativas de golpe

Foto: Ascom - AB

Inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família têm recebido mensagens FALSAS para atualização dos dados por meio de links enviados por SMS ou mensagens de WhatsApp. A Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único NÂO envia links para atualização cadastral. A inscrição e atualização no Cadastro Único são feitas exclusivamente de forma presencial, nos municípios em que as famílias residem.

As mensagens falsas informam que, caso o cidadão não atualize o Cadastro Único pela internet, corre o risco de perder os benefícios sociais do governo federal, estadual ou municipal.

Normalmente, o remetente se passa por órgãos como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As mensagens suspeitas podem ser denunciadas no Disque Social 121. Qualquer dúvida, procure o CRAS.

Informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet