Notícias / Nacional

16/03/16 às 13:35 / Atualizada: 16/03/16 às 14:00

Lula se esconde do juiz Sérgio Moro como chefe da Casa Civil

Planalto anuncia Lula como novo ministro da Casa Civil; Como ministro de Dilma, ele escapa do juiz da Lava Jato

Diário do Poder

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Lula se esconde do juiz Sérgio Moro como chefe da Casa Civil

Criador e criatura: agora, quem governará de fato será o ex-presidente.

Foto: Antonio Cruz

O ex-presidente Lula vai assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, segundo confirmou há pouco o deputado Alfredo Florence (BA), líder do PT na Câmara. O baiano Jaques Wagner será o chefe de gabinete de Lula na Casa Civil.Lula chegou a Brasília na tarde desta terça-feira (15) e se reuniu por cinco horas com a presidente Dilma. Sua posse na Casa Civil torna Lula o chefe de governo de fato.

O objetivo de Lula, como chefe da Casa Civil do governo, é ganhar foro privilegiado e forçar a transferência de investigações contra ele, a cargo da Justiça Federal de Curitiba, para o âmbito do Supremo Tribunal Federal.

Planalto anuncia Lula como novo ministro da Casa Civil

O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta-feira (16) a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro da Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner, que será deslocado para a chefia de gabinete da presidente Dilma Rousseff.

 
 
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto:

Nota à Imprensa

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Assumirá o cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Assumirá, ainda, o cargo de ministro de Estado Chefe Secretaria de Aviação Civil, o Deputado Federal Mauro Ribeiro Lopes.

A presidenta da República presta homenagem e agradecimento ao Dr. Guilherme Walder Mora Ramalho pela sua dedicação.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet