Notícias / Agronegócios

17/05/24 às 08:35

Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2024 em Cuiabá

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2024 em Cuiabá

Foto: Assessoria

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e a Unipasto participam do Acricorte 2024, em Cuiabá, que teve início na manhã de ontem (16/05) e segue hoje. O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). A Aprosmat está representada pelo presidente, Nelson Croda, e a Unipasto pelo também presidente, Marcos Facholi.
 
Segundo a organização, o objetivo do Acricorte é contribuir para o segmento da pecuária com o conhecimento e tecnologia e promover o debate sobre sustentabilidade e modernização da cadeia produtiva da carne. Para o presidente da Aprosmat, Nelson Croda, a Acricorte demonstra a cada edição a força da cadeia produtiva da carne mato-grossense, e a Aprosmat acompanha juntamente com os seus associados esta evolução. “É muito importante para a Aprosmat estar presente junto ao setor, pois aqui está todo o setor produtivo de carne do Mato Grosso em todas as suas áreas. Então é essencial para nós e nossos associados marcar presença neste grande evento”, pontuou.
 
A Unipasto também prestigia o encontro, onde segundo Marcos Facholi, mantém desde a sua criação uma forte ligação com o pecuarista, sendo o elo institucional e de desenvolvimento do setor, e tendo uma forte parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na pesquisa de cultivares de pastagens. “É muito gratificante para gente que trabalha com sementes de pastagens, e direto com o pecuarista que produz e utiliza nossos produtos com o desenvolvimento junto com a Embrapa, que traz as cultivares trazendo o que há de melhor que existe em pastagens hoje no Brasil”, disse.
 
O evento ocorre no Centro de Eventos do Pantanal. Para o presidente da Acrimat, Osvaldo Ribeiro, o Acricorte vem se consolidando como um dos principais eventos da pecuária nacional. “Para a Acrimat é muito importante este evento, pois marca a inovação e a tecnologia presente no setor. Nós temos estes parceiros que sempre nos acompanham e são importantes, e aqui eles têm a oportunidade de mostrar o que está acontecendo no mundo a pecuária e no agro, então assim, para nós é muito especial sermos os protagonistas em executar este encontro tão importante da pecuária do Brasil”, finalizou.
 
 O Acricorte terá em sua programação nove palestras com temas voltados para o setor, além de espaço de network com empresas e 50 estandes, e com a expectativa de três mil pessoas visitando o encontro.
  • Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2024 em Cuiabá
  • Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2024 em Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet