Notícias / Policial

16/05/24 às 22:26 / Atualizada: 16/05/24 às 22:30

PF combate extração clandestina de madeira em terra indígena

Foram cumpridos 8 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Aripuanã/MT, Espigão D’Oeste/RO e Tocantins/MG

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PF combate extração clandestina de madeira em terra indígena

Foto: Assessoria PF

Cuiabá/MT - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 15/5, a Operação Ankara, com o objetivo de combater a extração clandestina de madeira na Terra Indígena Aripuanã.

Está sendo cumprido também o sequestro judicial de bens dos envolvidos, até o valor aproximado de R$ 1,26 milhão.

As investigações iniciaram após realização de fiscalização conjunta da PF e do IBAMA, em julho de 2022, próximo à Aldeia Paralelo 10, em um ramal que dá acesso à Terra Indígena Aripuanã.

Foi identificada a existência de organização criminosa voltada à prática de desmatamento ilegal, extração e comercialização ilegal de madeira em terra indígena visando inserção de dados falsos no sistema SISFLORA, conferindo ares de legalidade à transação e transporte da madeira, com a sua respectiva comercialização no mercado interno.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet