Notícias / Governo de MT

14/05/24 às 15:09

Governador destaca que MT é um gigante de oportunidades em economia verde e infraestrutura

Mauro Mendes destacou o crescente desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso durante a atual gestão

Mailson Prado | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governador destaca que MT é um gigante de oportunidades em economia verde e infraestrutura

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes discursou, na manhã desta terça-feira (14), no encontro de líderes empresariais no Lide Investment Forum 2024, em Nova Iorque (EUA).

Durante o evento, que reuniu autoridades e grandes investidores internacionais, Mauro destacou que Mato Grosso é um gigante de oportunidades em economia verde e infraestrutura.

“O Estado de Mato Grosso é uma região de muitas oportunidades, porque deixou de fazer o que era possível e passou a fazer o que era necessário. Realizamos um grande ajuste fiscal nas contas públicas do estado e, nos últimos anos, conseguimos investir 19% de tudo que nós arrecadamos", pontuou.

O governador ressaltou o avanço do Estado na produção de biocombustíveis, em especial do etanol de milho, do qual Mato Grosso já é o maior produtor do Brasil - e o segundo maior em etanol de cana.

"Hoje caminhamos para ser o maior produtor de biocombustíveis do Brasil com a chegada de novas empresas interessadas em investir”, citou.

Em 2023, foram produzidos em Mato Grosso 4,27 bilhões de litros de etanol, sendo 75% oriundos do milho.

Segundo Mauro, o ajuste fiscal implantado desde o início da primeira gestão, em 2019, possibilitou uma solução inédita e inovadora para um dos mais importantes corredores de escoamento da produção de Mato Grosso.

“O Governo do Estado assumiu a duplicação da BR-163, e investimos mais de R$ 1,6 bilhão nessa obra, que deverá melhorar a logística em todas as regiões de Mato Grosso", disse.

Ainda em sua fala, o governador reforçou o potencial agrícola do estado, que já tem superado a casa de 100 milhões de toneladas produzidas só no ano passado.

"Chegaremos seguramente a 150 milhões de toneladas até o final da década. E o que não falta em Mato Grosso são oportunidades de investimentos, desde as concessões de rodovias, armazenagem e indústrias para agregar valor à produção", completou.

Também participaram do painel os governadores: Claudio Castro (Rio de Janeiro), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Helder Barbalho (Pará), Ratinho Júnior (Paraná), Renato Casagrande (Espírito Santo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Wilson Lima (Amazonas).

Agenda em Nova Iorque

A agenda do governador em Nova Iorque ainda inclui a participação na Cúpula Brazil Summit, que será realizada nesta quarta-feira (15) para tratar das perspectivas de negócios nacionais e internacionais em meio ao cenário político no país.

Na quinta-feira (16) Mauro deverá se encontrar com a equipe da Google Cloud e do parceiro Xertica, para falar sobre as soluções inovadoras para os atuais desafios e necessidades do governo.

Durante as aberturas na agenda, o governador deverá se reunir com os representantes de bancos investidores para tratar do setor econômico em Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet