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13/05/24 às 18:16

Perfume, uma marca de referência

Perfume, uma marca de referência

Foto: Reprodução/Assessoria

Bem dizem que lembrar é viver novamente, e o cheiro é a chave para alcançá-lo. O sentido do olfato é definido por aspectos físicos diferentes que permitem seu funcionamento no organismo, mas estes aspectos requerem conexões neurais diferentes assim como de outras características emocionais para compreender o desenvolvimento do que é conhecido como psicologia do perfume. Esta psicologia é capaz de diferenciar cheiros e sensações agradáveis ​​ou desagradáveis, pois pode parecer que é apenas o cheiro que é captado, mas na realidade muita informação é percebida pelo nariz. Os neurônios olfativos enviam sinais a uma área do cérebro - a chave para a compreensão do procedimento cerebral relacionado a esse sentido tão apreciado na avaliação de perfumes, chamada de bulbo olfatório-, que tem a capacidade de identificar os odores que recebe o sentido do olfato. Por sua vez, a medula está ligada a partes fundamentais e diversas do cérebro, como o hipocampo ou a amígdala, responsáveis ​​pela formação de memórias e a geração de emoções, respectivamente. Essa conexão neuronal é o que explica a ligação estreita que há entre olfato, memória e emoções.
 
Por isso, um determinado aroma tem a capacidade de transportar para pessoas, emoções, memórias, lugares, e sentimentos graças à memória olfativa que pode desfrutar o ser humano. E todas essas sensações que são evocadas se traduzem num bem-estar que pode ser desfrutado por quem capta esses cheiros.


O Papel Transformador dos Perfumes Quasar Masculino

Outra consequência e benefício dos perfumes é a melhora da autoestima, graças aos cuidados que se podem ter para melhorar o próprio bem-estar, seja através de atividades físicas, sociais, mentais e espirituais. Quando a pessoa cuida de si mesmo melhora a autoestima consideravelmente, pois para isso deve dedicar esforços para satisfazer suas necessidades e melhorar seu estado. Também é uma forma de se conhecer melhor, descobrindo aquilo que, num determinado momento, necessita para melhorar as ambições e o estado de espírito. Todas estas informações somadas se traduzem em que as fragrâncias se revelam como inseparáveis companheiras que vão muito além do propósito de cheirar bem. E um desses parceiros perfeitos é o perfume Quasar masculino, a fragrância perfeita para os homens que gostam de estar confortáveis ​​com a vida e sentir a sensação de vitalidade e energia.


A Complexidade Sensorial do Quasar Fresh e Quasar

O Quasar Fresh, sendo da família fresh fougère -samambaia em francês, e que remete à fantasia de evocar o cheiro de um passeio pela floresta- tem notas de saída que transmitem uma sensação de grama molhada que contrasta com a combinação refrescante que vem de um blend cítrico de cardamomo, tangerina, néroli, bergamota e limão. O cedro do Alaska e o sândalo, presentes em sua base, lhe conferem aquele sutil toque amadeirado que apaixona todo mundo. Já o Quasar 2019, lançado no mesmo ano do frasco, conta com notas de topo como limão, bergamota, néroli, cardamomo e tangerina. As notas de coração são lavanda, gerânio, flor de laranjeira, gálbano, ambrocênida, pimenta rosa e sálvia. Almíscar, musgo, essência de cedro, sândalo australiano, âmbar, caxemira e patchouli definem as notas de fundo.


Uma história que começou simples

Com quase cinquenta anos de história, O Boticário é uma marca de beleza brasileira que nasceu em uma farmácia de manipulação de Curitiba, daí seu nome. O que foi criado efetivamente como uma farmácia se tornou na atualidade na maior rede de franquias de beleza com lojas espalhadas pelo mundo todo em mercados bem diferentes que vão até Japão, África ou Oriente Médio. O doutor Miguel Krigsner, nascido em La Paz -Bolívia- chegou para ficar no Brasil com apenas 11 anos de idade.


Da Alquimia à Inovação na Cadeia de Valor

Seu sonho começou quando abriu na década dos ‘70 uma pequena farmácia de manipulação e descobriu então que sua vida seria movida para sempre pela alquimia da cosmética e das relações humanas. Apaixonado e desenvolvedor por esses produtos, o atual presidente do conselho de administração Miguel Krigsner criava assim, em 1977, O Boticário. Sua experiência se encarregou de transmitir que o conceito por trás da beleza vai muito além da vaidade, pois é na verdade como as pessoas se sentem e o que querem transmitir.
 
Em 1982 Miguel Krigsner criou uma fábrica em São José dos Pinhais, a 10 minutos de Curitiba. A partir daí, foi desenvolvida uma grande planta de produção que hoje movimenta muitos milhões de unidades por ano. Por ter a cadeia de valor totalmente integrada desde o desenvolvimento do produto, passando pela produção até as lojas próprias da empresa, o resultado equivale a que não há excesso de custos na cadeia transmitindo os benefícios alcançados aos consumidores ao nível dos preços. Uma experiência de compra completamente diferenciada que ajuda a O Boticário a se posicionar em mercados diferentes e repassando esse benefício ao consumidor.


A Arte da Experiência Olfativa por O Boticário

Através dos seus produtos O Boticário procura contar histórias e gerar experiências. Porque o fato de ter um perfume que tem simplesmente uma fragrância particular não é a mesma coisa que ter um perfume que foi criado num processo utilizando técnicas antigas. O Boticário, espalhando beleza e amor ao redor do Brasil e do mundo, é uma marca presente na vida das pessoas há já muito tempo.

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