Notícias / Agricultura

11/05/24 às 18:49

FEBRASEM - Mato Grosso sedia 3ª edição da Feira Brasileira de Sementes em junho

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
FEBRASEM - Mato Grosso sedia 3ª edição da Feira Brasileira de Sementes em junho

Foto: Assessoria

A cidade de Rondonópolis (MT) sedia  nos dias 19 e 20 de junho, a 3ª edição da Feira Brasileira de Sementes (FEBRASEM), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, considerada como o maior evento da cadeia produtiva de sementes do país, onde serão apresentadas inovações, tecnologia e tendências do setor aos participantes.
 
A FEBRASEM é um evento idealizado e organizado pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), e segundo o presidente da Associação, Nelson Croda, a feira nesta edição trará para o debate os principais assuntos relacionados ao setor sementeiro, como qualidade de semente, cenário político econômico do agro, crédito de carbono, entre outros.  “Na Feira Brasileira de Sementes em sua terceira edição teremos a oportunidade de acessar as inovações e as recentes tecnologias, e também realizar a interação com responsáveis técnicos de todos os sementeiros participantes, com pesquisadores nacionais e internacionais, lideranças do agro, obtentores de sementes e tecnologias. É um evento consolidado, onde recebemos produtores de todo o Brasil. Uma oportunidade grandiosa em um só local, onde reunimos inovação, tecnologia e tendências do segmento, e desta forma fortalecermos a produção nacional de sementes”, destacou.
 
Nesta edição, a programação do evento contará com palestras e painéis com presença de nomes influentes do agro, como José Luiz Tejon e também representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) de Brasília. Além de exposição de equipamentos, serviços e ambiente propício para networks.
 
As inscrições podem ser realizadas no link  https://e3sys.com.br/febrasem/ . Outras informações pelo telefone (WhatsApp) 43 3025-5121.
 
Programação dia 19 de junho
 
7h30 – Credenciamento;
 
8h - Solenidade de abertura;
 
9h – Palestra com Doutor em Educação, Jornalista, Publicitário, Professor, e Escritor José Luiz Tejon;

10h – Coffee;
 
10h30 – Visitação aos estandes;  
 
11h – Almoço;
 
13h30 – Palestra Inovação Além da Porteira – Engenheiro Agrônomo Bruno Dupin;
 
15h -  Coffee;
 
15h30 – Painel Qualidade de Sementes: Desafios e Oportunidades – Doutor Ricardo Bagateli
 Moderador: Doutor Geri Meneghello
Painelistas: Doutores Silmar Peske e Fernando Henning;
 
18h – Happy hour.
 
 
Programação dia 20 de junho
 
 
8h – O momento passou?   Projeções internacionais e nacionais para o mercado de soja e milho – Raphael Amazonas Mandarino;
 
9h – Palestra Atualização de Mercado de Mato Grosso – Engenheiro Agrônomo Cleiton Gauer – Superintendente do IMEA;
 
10h – Coffee;
 
11h – Almoço;
 
13h30 – Painel Crédito Carbono
Painelistas: Pesquisadora Sênior Marília Folegatti (Embrapa), Líder Carbono Fabio Passos (Bayer), Presidente Executivo André Nassar (Abiove) e Diretor Relações Governamentais e Sustentabilidade Bruno Alves (Unem);
 
15h – Coffee;
 
16h – Palestra: Oportunidades e desafios do setor agropecuário – Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion;
 
18h – Happy hour de encerramento – Banda Red River e Elvis Presley Cover.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet