Notícias / Assembleia Legislativa MT

11/05/24 às 08:03

Reconhecimento - Assembleia Legislativa de MT realiza Sessão Especial para homenagear personalidades da região Araguaia em Vila Rica

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reconhecimento - Assembleia Legislativa de MT realiza Sessão Especial para homenagear personalidades da região Araguaia em Vila Rica

Foto: Fablício Rodrigues / AL

O Estado de Mato Grosso comemora 276 anos da sua criação nesta quinta-feira (9/5). E como forma de homenagear pessoas que ajudam a construir o Estado de Mato Grosso na região do Araguaia, o deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) requereu da Assembleia Legislativa uma Sessão Especial, que será realizada na Câmara Municipal de Vila Rica, às 19 horas.

O evento será para homenagear personalidades de diversos setores, que contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento da região do Araguaia e que ainda atuam na sociedade local. No total, 18 pessoas serão homenageadas com o Título de Cidadão Mato-grossense, além de outras instituições da região.

O deputado Dr. Eugênio diz que a honraria e a homenagem especial aos agraciados é uma forma justa de reconhecer o trabalho realizado por uma parte das mulheres e homens que ajudaram na construção do que é hoje o Araguaia, seja com seu trabalho, empreendimentos ou ideias.

“Nós sabemos que bem antes das tecnologias, das inovações e facilidades que temos hoje, essas pessoas correram riscos com a própria vida, desafiaram as condições do tempo e das áreas do Araguaia sem a infraestrutura de hoje para criarem suas famílias, construírem cidades, produzirem e reivindicarem o melhor para suas comunidades. É justa essa homenagem e reconhecimento aos amigos e homenageados”, afirma Dr. Eugênio.

A entrega da homenagem é parte da comemoração do aniversário de 38 anos de emancipação política administrativa de Vila Rica, comemorado na segunda-feira, dia 13/5.

Homenagens

O Sindicato Rural de Vila Rica e a Escola Estadual Professora Maria Esther Peres serão homenageados pelos 40 anos de atividades a favor do desenvolvimento da região Norte Araguaia.

Já a Associação Alvorada receberá a homenagem pelos 25 anos dos seus trabalhos sociais para a população de Vila Rica. A Feira Xingutec de Confresa receberá a homenagem pelo objetivo técnico de realizar e dar oportunidade de negócios e proporcionar o desenvolvimento e a inovação do agronegócio na região Araguaia.

Serão homenageados empresários, profissionais liberais, dirigentes de classe e demais profissionais que colaboraram de alguma forma com a formação, desenvolvimento e crescimento econômico do Araguaia.

Os homenageados atuam profissionalmente nos municípios de Vila Rica, Santa Terezinha, Luciara, Porto Alegre do Norte, Confresa e Santa Cruz do Xingu.

Durante a Sessão Especial em Vila Rica, serão homenageadas as seguintes personalidades com Título de Cidadão Mato-grossense:

Antônio Carlos Turazza (Luciara)

Célio Oliveira de Souza (Vila Rica)

Domênico dos Santos Medici (Vila Rica)

Édio José Dullius (Vila Rica)

Francisco Kleinschimitt (Luciara)

Geraldo Pizzatto (Vila Rica)

João Oraldo Mendes (Vila Rica)

João Paulo de Oliveira (Vila Rica)

Justino Agapito de Oliveira Xerente (Porto Alegre do Norte)

Lázaro Dirceu Mendes de Aguirre (Santa Terezinha)

Marcelino Gallo (Vila Rica)

Maria das Graças Andrade de Souza (Vila Rica)

Maria Gavenda (Confresa)

Maria Klein Balena (Vila Rica)

Rosinei Aparecida Santos (Santa Terezinha)

Sérgio Roberto Junqueira Zoccoli Filho (Vila Rica)

Silvia de Almeida Santos Colbek (Santa Cruz do Xingu)

Anísio Vilela Junqueira Neto, “Netão” – Santa Terezinha (Comenda Senador Jonas Pinheiro)

Mérito Agropecuário

Entre os homenageados está o pecuarista e empresário rural Anísio Vilela Junqueira Neto, o “Netão”. Ele receberá a Comenda Senador Jonas Pinheiro do Mérito Agropecuário.

“Netão” foi vereador em Vila Rica por dois mandatos (1992-2000), diretor de frigorífico, presidente do Sindicato Rural de Vila Rica (2017 a 2023) e atualmente é vice-presidente regional da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e diretor regional da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

O homenageado chegou a Mato Grosso em 1977 com sua família, na região do Araguaia onde seria o município de Vila Rica. “Netão” é mineiro de Ituiutaba, onde nasceu em 1960.

 

Dr Eugênio - O Deputado do Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet