Notícias / Logística

10/05/24 às 13:16 / Atualizada: 10/05/24 às 13:23

Novo Corredor Logístico - 'Antes Paranatinga era fim da linha e agora vai ligar várias cidades', afirma morador após Governo asfaltar MT-130

Obra permite que os veículos de carga contornem a cidade, aliviando as ruas internas e oferecendo uma rota mais rápida para os motoristas

Pollyana Araújo | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novo Corredor Logístico - 'Antes Paranatinga era fim da linha e agora vai ligar várias cidades', afirma morador após Governo asfaltar MT-130

Ney Soares, morador de Paranatinga, afirmou que obra removeu a poeira do perímetro urbano

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Com um investimento de R$ 30 milhões, o Governo de Mato Grosso pavimentou um trecho de 10 quilômetros na MT-130, em Paranatinga, eliminando a poeira que assolava o perímetro urbano devido ao trânsito intenso de caminhões. A nova via permite que os veículos de carga contornem a cidade, aliviando as ruas internas e oferecendo uma rota mais rápida para os motoristas.


Via se tornou um novo corredor logístico, ligando Paranatinga a outros municípios - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O administrador Ney Soares, morador de Paranatinga, afirmou que obra é importante porque removeu a poeira das ruas, dando um novo ar para a cidade e tornou Paranatinga parte de um eixo logístico estratégico em Mato Grosso. 

“Essa obra é grandiosa, de muito valor para nós de Paranatinga. Sonho que vem se tornando realidade hoje. Paranatinga antes era fim de linha, não tinha acesso para outros lugares, chegava Paranatinga e acabava, não tinha mais para aonde ir, não tinha asfalto, e agora liga várias cidades. A gente tem só que agradecer, porque é uma obra muito importante e vem para beneficiar a nossa população, tirando a poeira de dentro da cidade”, declarou.

Com o fim da poeira, a obra também traz benefícios à saúde da população, conforme o secretário de Saúde de Paranatinga, Eli de Oliveira. 

“Dá dignidade ao condutor, tira o tráfego pesado de dentro da cidade e com a pavimentação desta via, que era esperada há anos pela nossa população, diminui a poeira que era lançada na cidade em período de estiagem e que reflete diretamente na saúde da população também, baixando o índice de doenças principalmente de origem respiratória”, explicou. 


Obra melhorou a qualidade de vida dos moradores - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O asfalto era guardado há mais de 15 anos pela população e trouxe mais qualidade de vida aos moradores da região e aos motoristas.

O comerciante José Cavalheiro destacou a qualidade do trabalho realizado. “Foi feito tudo em tempo recorde para nós. Só temos a agradecer que foi rápido e pelo que a gente está vendo das obras que estão sendo feitas dentro de uma qualidade espetacular”, pontuou.

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, afirmou que o novo corredor logístico na MT-130, além de solucionar o problema da poeira, também representa desenvolvimento para a região.

“Paranatinga é uma nova fronteira agrícola de Mato Grosso e a MT-130 será importante para a região, que tem cada vez mais recebido novos empreendimentos, e a melhoria na infraestrutura contribui com o crescimento e fortalecimento na economia da região”, disse. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet