Notícias / Assembleia Legislativa MT

08/05/24 às 21:54

Vila Rica recebe emenda do Dr. Eugênio para incrementar custeio da saúde no município

Deputado do Araguaia ressalta a demanda cotidiana da população ao setor de saúde e a necessidade do suporte para auxiliar a administração

Jonas da Silva / Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vila Rica recebe emenda do Dr. Eugênio para incrementar custeio da saúde no município

Foto: Prefeitura de Vila Rica/Comunicação

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) destinou emenda no valor de R$ 600 mil para o município de Vila Rica. O recurso vai ser utilizado no incremento do custeio da saúde do município.

O parlamentar informou que o dinheiro já está na conta do município, pois é transferido diretamente do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde.

“Sabemos como profissional de saúde que o setor sempre tem demanda diária por parte da população. Então, destinamos essa emenda para auxiliar a boa gestão do prefeito Abmael e sua equipe”, afirma o deputado.

Recentemente no mandato do deputado Dr. Eugênio, o município de Vila Rica já recebeu recurso também de R$ 300 mil para custeio da saúde.


Prioridade na saúde

O mandato do Dr. Eugênio faz a defesa da descentralização da oferta de serviços de saúde de qualidade à população, e a ampliação dos investimentos na região do Vale do Araguaia. Por isso, ele atuou para a construção do Hospital Regional Norte Araguaia, em Confresa, cujas obras fiscaliza frequentemente.

E reforçou também com emendas a destinação de recursos para custeio do Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa e às prefeituras da região, para criar melhores condições de atendimento à saúde das pessoas.

“Não tem sentido nossa população do Araguaia viajar longas horas e dias para se deslocarem e terem atendimento médico em Cuiabá”, avalia como médico que é.

“Nosso trabalho no mandato é para melhorar os serviços de saúde em Mato Grosso e facilitar o acesso da população a eles”, tem defendido Dr. Eugênio em reuniões, debates e projetos na Assembleia Legislativa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet