Notícias / Empresas

05/05/24 às 08:37

Empresária recebe homenagem por empreender e capacitar mulheres

Rafaela Maximiano

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empresária recebe homenagem por empreender e capacitar mulheres

Foto: Assessoria

No último ano, pelo menos 79 mulheres experimentaram uma transformação significativa em suas vidas ao adquirirem habilidades empreendedoras e garantirem uma fonte estável de renda. Foi por esse motivo e também por gerar empregos, renda e contribuir com a economia de Cuiabá que a empresária Lenissa Rodrigues foi homenageada na última sexta-feira, dia 3 de maio, na Câmara Municipal da capital.
 
A vereadora Maysa Leão, defensora do empreendedorismo feminino, liderou a cerimônia que reconheceu não apenas a trajetória de sucesso de Lenissa, mas também seu compromisso em capacitar e inspirar outras mulheres, especialmente aquelas de baixa renda, por meio da sua marca de semijoias, a Ester Hadassa.
 
A sessão solene, que contou com a presença de mais de 180 mulheres empreendedoras, foi um tributo não apenas à Lenissa, mas a todas as mulheres que têm sido pilares fundamentais na economia local. A vereadora Maysa Leão, destacou a importância do empreendedorismo feminino: "O comércio, o empreendedorismo é o que move a nossa economia. A gente sabe que mais de 90% dos empregos estão no comércio, principalmente no microempreendedor, no pequeno empreendedor. E hoje nós temos aqui mulheres que sempre fizeram parte dessa rede econômica de Cuiabá".
 
Lenissa Rodrigues, uma empresária paranaense de 41 anos, tem uma história inspiradora. Sua jornada empreendedora começou aos 24 anos com a franquia de gelatos Freddíssimo. Desde então, ela expandiu sua atuação no setor alimentício, tornando-se franqueada de marcas renomadas e, finalmente, realizando seu sonho ao adquirir o Filipo, um fast food italiano. Mas seu compromisso não se limita ao sucesso pessoal; há pouco mais de um ano Lenissa iniciou uma incursão no mundo das semijoias com a marca Ester Hadassa, uma expressão de seu desejo em capacitar outras mulheres, proporcionando independência financeira e crescimento pessoal.
 
Ao receber a homenagem Lenissa expressou sua gratidão e compromisso contínuo com o empoderamento feminino: "É uma honra receber esse reconhecimento, mas o verdadeiro valor está em ver outras mulheres alcançando seus sonhos e se tornando empreendedoras de sucesso. Meu trabalho não se resume a números; ele se traduz na transformação de vidas".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet