Notícias / 0000

15/07/15 às 11:57

Caravana Circo Rebote apresenta espetáculos ao ar livre em Nova Xavantina nesse final de semana

As apresentações serão feitas em espaços públicos, de graça e com direito a números arriscados de trapézio em balanço

Wande Diniz

Interessante News

Imprimir Enviar para um amigo
Com a proposta artística de difundir a arte de rua misturando a dança, o teatro, além de acrobacias aéreas e muita palhaçada, o casal de palhaços Erika Mesquita e Atawalpa Coello da Companhia brasiliense Circo Rebote apresentarão os espetáculos “Columpio” e “Tome sua Poltrona” em seis cidades do interior de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, totalmente ao ar livre. “Circo, dança,teatro, tudo o que pode enriquecer nosso trabalho perante o público é bem-vindo. Acreditamos na união de linguagens artísticas”, afirma Erika. As atrações circenses serão gratuitas. 

As cidades contempladas contarão com dois dias de apresentações ocupando os espaços públicos locais. Serão elas Cocalzinho de Goiás (GO), Pirenópolis (GO), Unaí(MG), Paracatu (MG), Barra do Garças (MT) e Nova Xavantina (MT).

 “Columpio”, o primeiro espetáculo, vai deixar o público sem piscar com o show de performances   e acrobacias cômicas até o ponto alto da apresentação - um arriscado número de trapézio em balanço. A música acompanha o ritmo das cenas e a movimentação dos atores  que utilizam  o  domínio de  habilidades  circenses, como  corda  indiana, contorcionismos e equilibrismos para assumir o papel do herói cômico.

Já em “Tome sua Poltrona”, dois palhaços apaixonados divertem o público com uma série de desastradas tentativas de conquista que resultam em situações cômicas e inesperadas. Ela, meiga e um tanto quanto extravagante. Ele, um atrapalhado dos pés à cabeça. Juntos, essa dupla de palhaços encanta os espectadores pela excentricidade.

Com o foco na ocupação de espaços públicos e promoção do conhecimento cultural por meio da democratização do acesso aos bens culturais de forma gratuita, Erika e Atawalpa querem encantar e disseminar a arte pelo mundo. “Nossa arte é feita para encherrnos olhos de quem passa, para, e aprecia o espetáculo”, lembra Atawalpa.

Companhia Circo Rebote - A Companhia Circo Rebote nasceu em 2004 com a dupla Erika Mesquita e Atawalpa Coello e, desde então, realiza teatro de rua. Com  a  proposta de  pesquisar  linguagens artísticas  e criar  espetáculos de  teatro  e circo, com  foco na  comicidade,  a Companhia montou  os espetáculos  "Tome sua  poltrona"  e "Columpio"  com  o fomento da  Funarte  e patrocínio  do  Fundo de Apoio a Cultura (FAC) da Secretaria  de  Cultura e através desse apoio vêm  participando de  mostras  e festivais. 

Além  dos espetáculos,  a dupla circense realiza pesquisa  continuada  em técnicas  como  trapézio em  balanço,  cordas, acrobacias aéreas, de solo, além de outras especialidades do mundo do circo. Em 2011 foram contemplados com o Prêmio Funarte Petrobrás Carequinha de Estímulo ao Circo. Ao longo desses mais de 10 anos já se exibiram em países como Peru, México, Alemanha, França,Itália, Suiça, Bélgica, Holanda e Porto Rico, encantando o público pela criatividade e inovação em cada número. 

Ficha técnica

Elenco: Atawallpa Coello e Erika Mesquita
Direção: José Regino
Trilha Sonora:Leonardo Coutinho (Kaju) e Luis Gonzaga (Junai)
Figurinos: José Regino, Atawallpa Coello e Erika Mesquita
Técnico da estrutura: Marcelo Chamoschini
Fotos: Mariana Leal
Produção: Erika Mesquita
Duração: 40 min.
Classificação etária: Livre para todos os públicos.
  • Caravana Circo Rebote apresenta espetáculos ao ar livre em Nova Xavantina nesse final de semana
  • Caravana Circo Rebote apresenta espetáculos ao ar livre em Nova Xavantina nesse final de semana
  • Caravana Circo Rebote apresenta espetáculos ao ar livre em Nova Xavantina nesse final de semana

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet