Notícias / Justiça

15/03/16 às 08:49 / Atualizada: 15/03/16 às 12:57

MPF integra coordenadoria da Rede de Controle em Mato Grosso

A Rede de Controle da Gestão Pública é uma articulação de instituições e órgãos para o aprimoramento das ações de controle interno e externo e melhoria da governança pública

Assessoria MPF

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
MPF integra coordenadoria da Rede de Controle em Mato Grosso

Integrantes da Rede de Controle na solenidade de posse da nova coordenação em Mato Grosso

Foto: Assessoria

A nova coordenação da Rede de Controle da Gestão Pública tomou posse com o objetivo de aprimorar a governança colaborativa entre as instituições. Na coordenação executiva assumiram o secretário controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves; o procurador da República Douglas Guilherme Fernandes; e Valdemir Paschoioto, do Tribunal de Contas da União.

“A governança colaborativa somente é aprimorada com a participação e mobilização de órgãos e da sociedade. E a Rede de Controle tem o papel de auxiliar no favorecimento de um ambiente integral de políticas que efetivamente colaborem no desenvolvimento do cidadão”, afirmou o coordenador geral da Rede de Controle assumiu o cargo Moisés Maciel, conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Entre as ações desta nova gestão ele destacou o incentivo para promover junto aos municípios a implantação de controle interno.

A Rede de Controle da Gestão Pública é uma articulação de instituições e órgãos para o aprimoramento das ações de controle interno e externo e melhoria da governança pública e que atualmente reúne 13 órgãos e instituições de fiscalização e controle estadual e federal: Controladoria Geral do Estado (CGE), TCE, Tribunal de Contas da União (TCU), Advocacia Geral da União, Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Polícia Federal, Receita Federal e Ministérios Públicos Estadual e Federal.

*Com informações da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet