Notícias / Saúde

12/04/24 às 19:52

Nefropediatras de todo o Brasil se reúnem em Cuiabá para evento nacional

Roberta de Cássia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nefropediatras de todo o Brasil se reúnem em Cuiabá para evento nacional

Foto: Assessoria

“Do Prematuro ao Adolescente: Nefrologia Pediátrica na Era da Inteligência Artificial” será o tema do XX Congresso Brasileiro de nefrologia pediátrica. O evento acontecerá no Hotel Odara entre os dias 01 e 04 de maio de 2024 e tem como público alvo estudantes, médicos generalistas, pediatras, nefropediatras, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

Nesse Congresso serão discutidas novas técnicas, medicamentos, tratamentos na área de nefropediatria, área da medicina pouco conhecida do público e que já falta tantos profissionais médicos pelo aumento de casos.  “É importante participar desse Congresso para além de se atualizar e capacitar ainda trocar experiências com médicos de outras regiões do país”, afirma a organizadora do evento a nefropediatra Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis que atua na área em Cuiabá.

O Congresso terá como um dos palestrantes o Nefropediatra Carl H. Cramer de Rochester, Minnesota – USA que vai abordar o tema “Nefrologia Neonatal”. Hoje ele atua como Professor Assistente de Medicina Pediátrica e do Adolescente da Clínica Mayo Vice-presidente de prática do centro infantil e diretor médico de transplante renal pediátrico.

Haverá ainda a participação da Clotilde Druck Garcia Nefrologia Pediátrica de Porto Alegre – RS que é Chefe do Serviço de Nefrologia Pediátrica da Santa Casa de Porto Alegre e coordenadora do Departamento de Transplante Pediátrico da ABTO. Ela estará no Painel e na Miniconferência sobre “Transplante Renal.

Também estará presente a Nutricionista  Gabriela Salvatte de Olivera Segri que atua em Cuiabá e tem experiência em consultoria na área de Health Marketing para indústrias de alimentos ou personal care. Ela vai estar presente na miniconferência “Doença Renal e Nutrição”.

Entre outros. Ao todo serão 50 médicos de várias regiões do país e internacionais que estarão nesse Congresso dando sua contribuição.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet