Notícias / Barra do Garças

13/06/15 às 12:38

Aeroporto de Barra do Garças é contemplado com carro de combate a incêndio e está perto de ter voo comercial novamente

Ronaldo Couto

Araguaia Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Aeroporto de Barra do Garças é contemplado com carro de combate a incêndio e está perto de ter voo comercial novamente

Esse carro é no mesmo padrão dos grandes aeroportos do país

Foto: Araguaia Notícias

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias comemorou a publicação em Diário Oficial da União a doação de um carro de combate a incêndio (CCI) para o aeroporto barra-garcense. A publicação é do dia 10 de junho e constam apenas duas cidades de Mato Grosso: Barra e Sorriso.

O carro de combate a incêndio para aeroporto custa R$ 1.092,320,00 e era um dos pré-requisitos para que o aeroporto de Barra volte a ter vôos comerciais. “Com aquisição deste carro de combate a incêndio falta somente mais uma vistoria da Anac para aeroporto voltar a funcionar com a sua capacidade total e com vôos comerciais”, explicou Beto, fato que deve acontecer em breve.

Várias companhias aéreas demonstraram interesse de colocar uma linha comercial ligando Barra a Goiânia, Cuiabá e Brasília. Como Barra está recebendo novos investimentos com a inauguração da Havan; a construção da Mônaco Caminhões e ampliação de produção da Friboi que agora exportará também para China a tendência é que aumente a procura por vôos regulares para o município.

Na publicação do Diário Oficial, o ministro do estado chefe da Secretaria de Aviação Civil da presidência da república, Eliseu Padilha, no uso da atribuição, considerando as diretrizes da polícia nacional de Aviação Civil, bem como a necessidade de investimentos e desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária, possibilitando o provimento dos serviços aéreos de maneira satisfatória e segura; resolve destinar Carros Contraincêndio de Aeródromos (CCI) constantes do Plano de Investimentos aprovado pela Portaria n. 149 de 14 de julho de2014.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet