Notícias / Agricultura

09/04/24 às 16:36

Aprosoja-MT elege novos membros do Conselho Fiscal

Grupo atuará na gestão do triênio 2024/2026

Natália Araújo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aprosoja-MT elege novos membros do Conselho Fiscal

Foto: Assessoria

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) elegeram os novos membros do Conselho Fiscal da entidade. O grupo atuará na gestão do triênio de 2024 a 2026. A votação aconteceu durante a Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (05.04), em Cuiabá.

Os produtores rurais associados Sérgio Berticelli Triches e Carlos Sfreddo foram reeleitos, durante a primeira etapa do processo eleitoral, sendo Triches, membro titular.

Triches agradeceu a confiança dos demais associados que, mais uma vez, confiaram a ele uma função tão importante.

 “O Conselho Fiscal harmoniza todo o sistema, tem a função de aconselhar, e sempre que isso acontece é porque se está em busca de soluções mais adequadas, mais coerentes e tomando as decisões mais assertivas possíveis”, disse o conselheiro.

 As outras quatro vagas serão ocupadas pelos novos titulares: Raul Pruinelli e Juliana Barbosa. Elso José Tirloni e Zenio Oliveira de Souza serão suplentes.

Conselheiros Fiscais – Gestão 2024/2026

Sérgio Berticelli Triches (Titular) - Núcleo de Sorriso

Carlos Sfreddo (Suplente) – Núcleo de Nova Mutum

Raul Pruinelli (Titular) – Núcleo de Sinop

Juliana Barbosa (Titular) - Núcleo de Primavera do Leste

Elso Tirloni (Suplente) – Núcleo de Tapurah

Zenio Oliveira de Souza (Suplente) – Núcleo de Água Boa

 O que faz o Conselho Fiscal?

 Conforme o estatuto da Aprosoja-MT, o Conselho Fiscal deve fiscalizar o patrimônio da entidade, fazendo um exame minucioso das contas e emitindo um parecer. Nesse sentido, poderá ainda denunciar ou sugerir soluções a eventuais irregularidades ocorridas na vida financeira ou patrimonial da Associação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet