Notícias / Justiça

24/03/24 às 11:45 / Atualizada: 24/03/24 às 11:56

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula por falso sumiço de móveis

A Presidência da República confirmou a recuperação de todos os 261 bens do patrimônio do Alvorada que supostamente estavam desaparecidos

Redação

Antagonista

Imprimir Enviar para um amigo
O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionaram a Justiça após o governo Lula ter encontrado os móveis que o petista disse terem sido levados pelo casal na mudança do Palácio da Alvorada.

A Presidência da República anunciou a recuperação de todos os 261 bens do patrimônio do Palácio da Alvorada que tinham sido dados como desaparecidos. O governo não deu detalhes, mas a maioria dos móveis estaria em um depósito.

Na ação, Bolsonaro e Michelle pedem retratação de Lula e uma indenização de R$ 20 mil, a ser destinada a uma ONG de Ceilândia, no Distrito Federal, que cuida de crianças em situação vulnerável.
 

De acordo com o pedido, publicado na Folha, a retratação deve ser “na mesma proporção do dano que realizou: a) mediante coletiva de imprensa oficial no Palácio da Alvorada, b) perante o veículo de comunicação GloboNews, e, c) nos canais oficiais de comunicação do governo federal”.

Na quarta-feira, 20, a oposição na Câmara apresentou uma denúncia na Procuradoria-Geral da República contra Lula por falsa comunicação de crime e ato de improbidade administrativa.


Compra de móveis

A ausência desses móveis e a má conservação de outros foi usada como justificativa para comprar cinco móveis e um colchão ao preço de 196.770 reais para o Alvorada.

Lula levou algumas semanas para se mudar para a residência oficial após tomar posse. No fim de janeiro de 2023, ele reclamou:
 
“Eu quero dizer para vocês que, dentre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu sou um sem-casa, um sem-palácio”, afirmou Lula.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet