Notícias / Água Boa

18/03/24 às 21:53 / Atualizada: 18/03/24 às 22:00

Especialização em Saúde Pública reúne profissionais de três regiões de saúde em Água Boa

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Especialização em Saúde Pública reúne profissionais de três regiões de saúde em Água Boa

Foto: Reprodução/Assessoria

Na sexta-feira (15), aconteceu o encerramento da primeira semana de especialização em Saúde Pública em Água Boa, ofertada por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP-MT). A turma terá encontros mensais até dezembro deste ano e conta com diversos profissionais da secretaria municipal de saúde de Água Boa.

A especialização da ESP-MT de forma descentralizada, é para multiprofissionais de nível superior que atuam nas esferas federal, estadual e municipal da saúde e conta com aproximadamente 40 alunos de três regiões de saúde e seus respectivos distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs).

Do Médio Araguaia, tem alunos dos municípios de Água Boa e Canarana, da região de São Félix do Araguaia, os profissionais vieram de São Félix do Araguaia, Serra Nova Dourada e DSEIs e da regional de Porto Alegre do Norte, alunos de Porto Alegre do Norte, DSEI Xavante e DSEI Xingú.

As aulas desta primeira semana foram ministradas pelo professor Doutor Ricardo Burg Ceccim e a professora Deriane Gouveia de Oliveira - ver fotos aqui.

Entre os temas estudados nesta primeira semana estão: Políticas de saúde: estado, sociedade e educação interprofissional.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet