Notícias / Policial

12/03/16 às 19:44

Auditor da Prefeitura é preso por vazar informações a jornalistas

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um auditor fiscal da Prefeitura de Cuiabá foi preso na tarde deste sábado (13.03), na operação "Liberdade de Extorsão", da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), da Polícia Judiciária Civil, que prendeu nesta manhã cinco jornalistas acusados de crimes de extorsão praticados contra autoridades públicas, empresários e pessoas físicas com alto poder aquisitivo.

A ação está inserida na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima.

O auditor Walmir Correa teve mandado de prisão temporária (5 dias) cumprido em sua casa, no bairro CPA 3, na Capital. Ele é acusado, supostamente, de vazar informações sigilosas da Prefeitura para a prática de extorsão, que eram cometidas pelos jornalistas junto a agentes políticos importantes, empresários com contratos no poder público, os quais foram obrigadas a pagar quantias vultuosas, entre R$ 100 a 300 mil, para não terem as informações divulgadas nos veículos, sobre supostas irregularidades em contratos administrativos, corrupção ativa e passiva, entre outras negociatas.

Pela manhã foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva quatro jornalistas do Grupo "Millas Comunicação", que administram os veículos de comunicação Centro-Oeste Popular, Notíciamax e Brasil Notícias. São eles: Antônio Carlos Millas de Oliveira, dono do Jornal Centro-Oeste Popular, seus filhos Max Feitosa Millas, dono do Notíciamax e Maycon Feitosa Millas. Também está preso por prisão preventiva, o editor-chefe do Brasil Notícias, com sede em Brasília, no Distrito Federal, Naedson Martins da Silva.

O jornalista, Antônio Peres Pacheco, está preso por mandado de prisão temporária (5 dias), por ligação também em crimes de extorsão.

O jornalista Maycon Feitosa Millas foi preso em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e está sendo trazido para Cuiabá. O jornalista Naedson Martins da Silva, teve o mandado de prisão cumprido em Brasília (DF) e também é conduzido para  Cuiabá. Eles devem chegar à noite e seguirão direto para a Polinter.

O jornalista Antônio Carlos Millas recebeu voz de prisão em sua fazenda, no município de Nossa Senhora do Livramento e os demais em Cuiabá. Na propriedade rural os policiais apreenderam várias munições de calibres diversos e armas brancas (facas). Além da prisão preventiva, Antônio Carlos, responde auto de prisão em flagrante por posse irregular de munição. Seu filho, Max Feitosa, também foi autuado em flagrante por posse de munições encontradas durante buscas em sua casa e na empresa.

A operação "Liberdade de Extorsão" finalizou com o cumprimento de seis mandados de prisão ( 4 preventivas e 2 temporárias), expedidas pela Vara Especializada do Crime Organizado do Fórum de Cuiabá.

Todos serão interrogados nos próximos dias pelo delegado Anderson Veiga.

Participaram da operação policiais civis da Delegacia Fazendária, unidades da Diretoria de Atividades Especiais e policiais da Diretoria de Inteligência.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet