Notícias / Prefeitura de Água Boa

15/03/24 às 10:34

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória, informa a Prefeitura de Água Boa

Inicia a convocação para 1ª vigência da pesagem obrigatória 2024

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória, informa a Prefeitura de Água Boa

Foto: Reprodução/Assessoria

A prefeitura de Água Boa, por meio das secretaria municipais de Saúde e de Assistência Social, informa que todos os beneficiários do Programa Bolsa Família de Água Boa devem comparecer a sua unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) o mais breve possível para realizar a pesagem e vacinação obrigatória referente ao primeiro semestre de 2024. 

E atenção, a avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício, sendo assim, a falta de acompanhamento pode acarretar a suspensão/cancelamento do benefício.

"A agenda de saúde do Bolsa Família no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o cumprimento do calendário vacinal e o acompanhamento do estado nutricional das crianças. Assim, as famílias beneficiárias do Bolsa Família com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família."

Deverá comparecer para acompanhamento:
- Todas as crianças de 0 a 7 anos;
- Mulheres;
- Gestantes e Lactantes.

QUANDO:
Não deixe para a última hora, o prazo já começou e segue até o final de junho. Realizando o acompanhamento em dia você evita ter o seu benefício bloqueado.

QUAIS DOCUMENTOS LEVAR:
RG, Cartão SUS, Caderneta de Vacinação. Gestantes devem levar a Caderneta de Pré-Natal e o número do NIS.

ONDE FAZER:
Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na unidade de saúde ESF de sua referência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet