Notícias / Agronegócios

15/07/15 às 09:30 / Atualizada: 15/07/15 às 09:36

SEMINÁRIO: Potencial de crescimento e perspectivas da ovinocultura em Mato Grosso serão discutidos em Sorriso

Assessoria Famato

Imprimir Enviar para um amigo
SEMINÁRIO:  Potencial de crescimento e perspectivas da ovinocultura em Mato Grosso serão discutidos em Sorriso

Foto: Ascom Famato

A Associação Mato-Grossense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ovinomat) realiza no dia 24 de julho, na sede do Sindicato Rural de Sorriso, o Seminário Estadual de Ovinocultura "Potencial de crescimento e Perspectivas para Mato Grosso". O evento tem a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT) e do Sindicato Rural de Sorriso.
 
O evento é gratuito e destinado a produtores rurais, técnicos, acadêmicos das ciências agrárias, pesquisadores, professores e agentes do governo estadual. Entre os objetivos do seminário estão a disseminação de informações sobre tecnologias e sistemas de produção viáveis, a criação de um mecanismo de discussão de resultados e soluções definitivas para o setor. Além disso, pretende promover o incentivo à adoção da integração de agricultura e ovinocultura e a definição dos gargalos e das ações necessárias para impulsionar o setor.
 
Segundo o presidente da Ovinomat, Jonas Steffanelo, o seminário é o primeiro passo para a implantação de um programa de desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocultura de corte em Mato Grosso. “Com um rebanho que chega a 750 mil cabeças, a ovinocultura precisa ser trabalhada desde a produção até a industrialização, passando pela discussão de políticas públicas que ajudem na solução dos principais entraves enfrentados pelos produtores. Este é só o início do trabalho para fomentar a cadeia”, diz Steffanelo.
 
“A Famato tem a responsabilidade de fomentar e ajudar todas as cadeias produtivas do Estado. Com certeza esse seminário é uma excelente oportunidade para contribuirmos com o desenvolvimento e melhoramento da produção dos ovinos de Mato Grosso”, declara o diretor Administrativo de Financeiro da Famato, Nelson Piccoli.
 
Para fazer a inscrição para o Seminário Estadual de Ovinocultura acesse: http://www.sistemafamato.org.br/portal/famato/form_seminario_ovinocultura.php.
 
Mais informações sobre o evento, o contato com o Sindicato Rural de Sorriso é: (066) 3544-4205.
 
Confira a programação do seminário:
 
8h: Abertura
 
8h15: A Ovinocultura em Mato Grosso: potencial de crescimento e soluções definitivas – Jonas Steffanello, médico veterinário e presidente da Ovinomat
 
9h: A Ovinocultura na Nova Zelandia: conceitos e resultados – Dayanne Almeida, diretora executiva da CordeiroBiz, zootecnista formada pela UNESP-Botucatu. Especialista em administração rural pela Primary ITO Nova Zelândia. Mestranda em melhoramento Genético Ovino pela Massey University-Nova Zelândia. Gerente de pesquisa e aplicação em sistemas de melhoramento genético em ovinos na Fazenda Wairere LTDA, Nova Zelândia
 
9h45: Intervalo
 
10h: Tecnologia Aplicada: exemplos no Brasil – Rafael Fernando dos Santos, chefe executivo da CordeiroBiz, zootecnista formado pela UNESP-Botucatu, Mestrando em Zootecnia na FMVZ
 
10h45: Cadeia Produtiva da Ovinocultura: Visão e Planejamento do Atual governo do Estado de Mato Grosso – palestrante a definir
 
11h30: Mesa Redonda entre os palestrantes – Mediador: Nelson Luiz Piccoli, diretor da Famato
 
12h15: Almoço
 
14h: Visita a campo na Fazenda Herkapi
 
17h30: Encerramento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet