Notícias / Governo Federal

10/03/24 às 18:16 / Atualizada: 11/03/24 às 15:15

Presidente Lula anuncia a construção de três novas unidades do IFMT em MT: Água Boa, Canarana e Colniza

Água Boa, Canarana e Colniza foram contempladas

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente Lula anuncia a construção de três novas unidades do IFMT em MT: Água Boa, Canarana e Colniza

Presidente Lula e Professora Rosa Neide

Foto: Assessoria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou a construção de mais três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), em Mato Grosso. A informação foi anunciada pela ex-deputada federal e diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Professora Rosa Neide (PT). 

Rosa Neide encaminhou em 2023 ofícios com solicitação ao Ministério da Educação (MEC) para abertura de mais novas unidade do IF no Estado.  Ela acompanhou o ministro da Educação, Camilo Santana, em viagem no primeiro semestre do ano passado à Cuiabá e na ocasião, reforçou ao ministro o pedido pela construção dos campi em Colniza, Canarana e Água Boa.

O presidente Lula tem anunciado que retomará os investimentos na construção de novas unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia paralisadas desde a queda da então presidente Dilma Rousseff. Nesta última sexta-feira (08), Lula confirmou que Mato Grosso será contemplado com três novas unidades educacionais. 

“É uma alegria muito grande poder ter essa solicitação atendida pelo presidente Lula. Mesmo não estando no mandato de deputada sigo trabalhando, levando ao governo às demandas de Mato Grosso. E essas três cidades merecem esses investimentos, com a construção dessas unidades do IFMT. Serão mais oportunidades de estudos para nossos jovens”, comemorou Rosa Neide
.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet