Notícias / Agricultura

11/03/16 às 23:16 / Atualizada: 11/03/16 às 23:39

Câmara aprova 64 cartas consulta de financiamento agrícola

A soma dos investimentos chega a R$ 52,5 milhões

ayanne Santana | Sedec-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR) aprovou 64 cartas consulta de projetos que estão aptos a receber financiamentos via linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO/Rural). A soma dos investimentos chega a R$ 52,5 milhões. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (09), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Os projetos aprovados contemplam aquisição de máquinas agrícolas, caminhões, insumos, construções e reformas, recuperação de pastagens e outros. Devem ser gerados cerca de 95 empregos diretos e 174 empregos indiretos, que irão contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de várias regiões do Estado.

Para ter acesso aos recursos do FCO Rural, o produtor deve entrar em contato com as agências do Banco do Brasil ou do Sicredi, e buscar todas as informações necessárias para a captação do recurso.

A CPACR é formada por representantes do governo estadual, entidades do segmento agropecuário e sociedade civil. A Câmara tem o objetivo de apresentar propostas de reformulação de Política Agrícola e Agrária Estadual, deliberar sobre projetos de financiamento para o desenvolvimento da agriculta em Mato Grosso e subsidiar as decisões do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA-MT) ligado à secretaria adjunta de Agricultura da Sedec.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet