Notícias / Agropecuária

05/03/24 às 19:06

Evento em Rondonópolis discute caminhos para a pecuária do futuro

Primeiro dia de campo do Simpósio Nutripura 2024 acontece na Agropecuária Cutolo, no dia 15 de março

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Evento em Rondonópolis discute caminhos para a pecuária do futuro

Foto: Assessoria

Já imaginou estar entre as fazendas mais produtivas e lucrativas do Brasil e ainda atendendo à demanda atual dos consumidores e frigoríficos por uma carne mais sustentável? Pois saiba que isso é possível graças às tecnologias que serão apresentadas na primeira etapa do 11o. Simpósio Nutripura, que acontece no dia 15 de março, em Rondonópolis (MT).
 
O evento, que deve receber cerca de 500 pessoas entre produtores e profissionais da área, será realizado na fazenda Santa Maria e tem como objetivo apresentar, na prática, as tecnologias e soluções desenvolvidas pela Nutripura que vêm auxiliando os seus clientes na melhoria dos resultados em campo.
 
"Trata-se de um modelo replicável. Nosso objetivo é transferir tecnologias já testadas e aprovadas pelos nossos parceiros para outros produtores em busca de maior rentabilidade e sustentabilidade em seus negócios", afirma Luciano Resende, sócio da Nutripura.
 
A fazenda Santa Maria, pertencente à Agropecuária Cutolo, é cliente exclusiva da Nutripura desde 2019. Nesses quatro anos, a ocupação média na propriedade saltou de 1,5 cabeça por hectare para 5,6 cabeças - em algumas áreas, este número chega a até 9 cabeças.
 
Também chamam a atenção os indicadores de sustentabilidade da fazenda, que melhorou o seu balanço de carbono e hoje produz uma carne com uma pegada de carbono muito abaixo da média nacional.
 
Todos os números serão apresentados no dia de campo, assim como a fórmula para alcançar tais resultados, que inclui o uso de produtos inovadores, integração lavoura-pecuária, intensificação de pastagens, ferramentas para otimizar o confinamento, além de muito planejamento e treinamento de pessoas.
 
Em 2024, além de Rondonópolis o Simpósio Nutripura passará por mais quatro cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sendo três dias de campo Campo Novo do Parecis (13/04), Pontes e Lacerda (10/05), São Gabriel do Oeste (14/06) e um evento de encerramento com a presença de palestrantes de peso como o escritor Augusto Cury, o empresário Jorge Nishimura (sócio da Jacto) e o consultor Marcos Jank, marcado para os dias 4 e 5 de julho, em Cuiabá. As inscrições para todas as etapas já estão disponíveis através do site nutripura.com.br/simposio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet