Notícias / Prefeitura de Água Boa

05/03/24 às 17:56

Prefeitura de Água Boa e Senar promovem Curso de Administração para Pequenos Produtores Rurais

A iniciativa visa capacitar os agricultores locais em práticas de gestão eficaz e sustentável

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa e Senar promovem Curso de Administração para Pequenos Produtores Rurais

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de adjunta de Agricultura Familiar, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está promovendo um curso de Administração voltado para Pequenos Produtores Rurais, com duração de 40 horas.

A iniciativa visa capacitar os agricultores locais em práticas de gestão eficaz e sustentável.
O curso está sendo realizado com os produtores do P.A Nacional, abordando temas essenciais como gestão financeira, organização administrativa, planejamento de produção e comercialização, entre outros aspectos fundamentais para o sucesso das atividades rurais.

Com aulas teóricas e práticas, o programa educacional busca fornecer ferramentas e conhecimentos essenciais para que os pequenos produtores possam administrar suas propriedades de forma mais eficiente e rentável.

O curso está previsto para encerrar nesta sexta-feira (9), com o evento de certificação dos produtores. Durante esses dias, os participantes terão a oportunidade de interagir, trocar experiências e adquirir habilidades valiosas para aprimorar suas atividades agrícolas.

A parceria entre a Prefeitura de Água Boa e o Senar demonstra o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento rural sustentável, capacitando os produtores locais para enfrentar os desafios do setor e contribuir para o crescimento econômico e social da região.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet