Notícias / Prefeitura de Água Boa

04/03/24 às 12:26

Água Boa: Pilates realizou cerca de 750 atendimentos em fevereiro

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: Pilates realizou cerca de 750 atendimentos em fevereiro

Foto: Ascom - AB

As aulas de Pilates para o Grupo da Melhor Idade Coração do Brasil continuam levando melhorias na qualidade de vida dos participantes, e os benefícios são tantos que a fama se espalha com facilidade e a turma só cresce.

Em fevereiro o projeto contou com 154 idosos ativos, realizando aproximadamente 750 atendimentos no mês. 

De acordo com o responsável pelo projeto, o profissional de Educação Física da Secretaria Municipal de Assistência Social, Jow Silva, atualmente são 12 turmas com média de 9 a 15 alunos em cada uma.

As aulas têm duração de 45 minutos e acontecem duas vezes por semana para cada turma, sendo portanto, divididas em diversos horários, quase todos os dias da semana.

O ambiente foi exclusivo decorado e equipado para essa prática que é muito recomendada para pessoas acima de 60 anos, devido ao seu baixo impacto e altos benefícios como aumento da flexibilidade, melhora na postura, aumento do bem-estar e da qualidade de vida, do equilíbrio, ganho de força muscular, maior autonomia e até prevenção de doenças ósseas. Veja fotos de aulas clicando AQUI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet