Notícias / Prefeitura de Água Boa

04/03/24 às 10:48

Prefeitura de Água Boa já realizou mais de 60 cirurgias bariátricas pelo SUS

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa já realizou mais de 60 cirurgias bariátricas pelo SUS

Foto: rawpixel.com / Freepik

No início de fevereiro de 2024, dias 9 e 10, foram realizadas mais 11 cirurgias bariátricas por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, no Hospital Regional, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, 63 pessoas já passaram pelo procedimento cirúrgico neste programa que teve início em 2022, quando começou a seleção dos candidatos e o acompanhamento pela equipe multiprofissional.

O prefeito Dr.Mariano falou da satisfação em ver esse programa dando certo e agradeceu a todos os envolvidos que estão ajudando a mudar a vida das pessoas.

“Eu como profissional que realizava essas cirurgias lá no Paraná, sempre tive um grande sonho de trazer esse serviço para o município de Água Boa. É muito gratificante a gente poder mudar a vida daquelas pessoas que estão com problema de obesidade e vários problemas de saúde. Poder ajudar a mudar isso é muito gratificante”, declarou o prefeito Dr. Mariano. 

O prefeito ainda enfatizou que desde que chegou em Água Boa não mediu esforços para tentar cada vez mais melhorar a questão da saúde. “Ao longo dos anos a gente pode realizar o sonho de ter a UTI Geral no Hospital Regional, que é uma obrigatoriedade para ter a bariátrica, então conseguimos melhorias no hospital e com elas conseguimos a estrutura necessária para realizar as cirurgias bariátricas no município”, explicou.

Antes e depois de passar pela cirurgia os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e educador físico, para garantir o sucesso do procedimento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet