Notícias / Governo Federal

03/03/24 às 19:16 / Atualizada: 03/03/24 às 19:31

Ministro Carlos Fávaro anuncia 'socorro' ao agro, mas diz não ver crise no setor



O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD), declarou que o Governo Federal planeja apresentar um plano de auxílio ao setor agropecuário até março.

Esse pacote de assistência, demandado pelo setor, está em discussão com o Ministério da Fazenda desde o final de janeiro e já inclui recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Fávaro enfatizou que o governo está atualmente identificando os setores enfrentando dificuldades, como pecuária de corte, soja e milho e que os recursos destinados ao plano estão sendo analisados pela Fazenda, e um valor definitivo ainda não foi estabelecido. Além disso, está sendo considerada a possibilidade de prorrogar os vencimentos.

“O presidente determinou que a gente continue a construção de medidas para minimizar esse impacto, para evitar ondas de recuperação judicial, de inadimplência de um setor que cresce. A ideia é que, antes do final da colheita, para aqueles que tiveram problemas climáticos e de falta de renda, tenham medidas anunciadas”, afirmou o ministro.

Apesar da mobilização governamental, Favaro avalia que a situação não configura uma crise. Ele destaca a importância da tranquilidade, visando evitar uma onda de inadimplência e recuperação judicial.

“O que precisa é tranquilidade. Evitar uma onda de inadimplência, de recuperação judicial. O que queremos é atender especificamente quem está sem renda e teve problema de safra”, finaliza.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet