Notícias / Justiça

11/03/16 às 11:41

PF deflagra desdobramento da Acarajé em Salvador

Funcionária da Odebrecht foi presa na capital baiana e encaminhada a Curitiba. Houve também dois mandados de busca e apreensão, um deles na sede da Odebrecht Realizações Imobiliárias

João Pedroso de Campos / Veja

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
PF deflagra desdobramento da Acarajé em Salvador

Odebrecht em Salvador foi alvo de busca e apreensão nesta sexta-feira

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

A Polícia Federal deflagrou hoje em Salvador um desdobramento da 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um na sede da Odebrecht Realizações Imobiliárias e outro na casa de uma funcionária da empresa, que foi alvo do único mandado de prisão temporária expedido. A PF não revelou o nome da mulher presa, que primeiramente foi levada à Superintendência da Polícia Federal na capital baiana e depois transferida à sede da PF em Curitiba.

Deflagrada em 22 de fevereiro, a Operação Acarajé mirou a relação do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, com o esquema de corrupção instalado na Petrobras. O marqueteiro foi preso temporariamente, assim como sua mulher e sócia, Mônica Moura. Na semana passada, o juiz federal Sergio Moro transformou as prisões temporárias de Santana e Mônica em prisões preventivas, ou seja, o casal não tem data para deixar a cadeia. Além de João Santana e Mônica Moura, foram presos na Acarajé o operador de propinas Zwi Skornicki, executivos e uma funcionária da Odebrecht.

A Operação trouxe à tona mais indícios do envolvimento de Marcelo Odebrecht no escândalo do petrolão e escancarou o pagamento de propina do conglomerado no exterior. Documentos em posse da força-tarefa do Ministério Público comprovam que existia uma planilha de pagamentos ilícitos feitos pela Odebrecht, com destinatários como "Feira", uma referência ao marqueteiro João Santana, e JD, em alusão ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet