Notícias / Policial

28/02/24 às 14:51

PF e Gaeco/MT deflagram operação para combater tráfico de drogas

AguaBoaNews

com assessoria Gaeco

Imprimir Enviar para um amigo
PF e Gaeco/MT deflagram operação para combater tráfico de drogas

Foto: Assessoria

A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagraram, nesta quarta-feira, 28/02, a Operação Sierra Hotel. O objetivo é  combater o financiamento ao tráfico de drogas e crimes conexos nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste/MT nas cidades de Primavera do Leste/MT, Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Guarulhos/SP e Rio de Janeiro/RJ.

As apurações identificaram empresas de Primavera do Leste/MT utilizadas na intermediação de negociações suspeitas, com suposto envolvimento de pessoas físicas e jurídicas de diversas partes do país no financiamento de atividades, em princípio, relacionadas com o tráfico de drogas e crimes conexos.

As investigações se iniciaram em junho de 2021, com a prisão, na cidade do Rio de Janeiro, de três pessoas em flagrante pelo transporte 470 tabletes de substância análoga à maconha em uma ambulância.

Após as referidas prisões foram realizadas diversas atividades investigativas através das quais foi verificada a pertinência e necessidade dos mandados de busca e apreensão cumpridos na data de hoje.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet