Notícias / Internacional

11/03/16 às 08:08

Paraguai apreende armas pesadas destinadas ao Brasil

São fuzis, silenciadores, granadas, metralhadoras pesadas e detonadores. Armas seriam levadas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Da France Presse

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Paraguai apreende armas pesadas destinadas ao Brasil

Parte do arsenal apreendido em uma operação em Assunção

Foto: Norberto Duarte / AFP Photo

Agentes especializados da polícia do Paraguai apreenderam armas de grosso calibre em uma casa de Assunção que seriam levadas ao Brasil, informou a procuradoria-geral nesta quinta-feira (10).
 
Arsenal apreendido em uma operação em Assunção (Foto: Norberto Duarte / AFP Photo)Arsenal apreendido em uma operação em Assunção (Foto: Norberto Duarte / AFP Photo)
 
A polícia encontrou fuzis de assalto, silenciadores, granadas, metralhadoras pesadas, detonadores e outros equipamentos, disse o promotor Javier Díaz. "Nos surpreendeu a variedade de armas e sua potência. São armas de uso exclusivo dos organismos de segurança. O destino seria São Paulo e Rio de Janeiro", destacou.

Díaz afirmou que as armas eram destinadas a "poderosos grupos criminosos" e não descartou o envolvimento de "militares e policiais" no contrabando.

As armas são habitualmente roubadas das forças armadas paraguaias, segundo a polícia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet