Notícias / Agropecuária

20/02/24 às 17:14

Imac leva informação sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento para Acrimat em Ação 2024

Pecuaristas poderão tirar dúvidas e consultar se estão elegíveis para participar

AguaBoaNews

com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Imac leva informação sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento para Acrimat em Ação 2024

Foto: Assessoria

Pecuaristas de 25 municípios mato-grossenses terão a oportunidade de conhecer mais sobre as ações e projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) voltados a cadeia produtiva. O Imac é uma das entidades que participam do Acrimat em Ação, maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso.

Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o tema da edição deste ano é a "A importância da equipe na atividade pecuária". A ação iniciou suas atividades no dia 19 de fevereiro em Cáceres-MT, município com o maior rebanho de Mato Grosso. Nos dias 20,21,22 e 23, serão os municípios de Poconé, Lambari D’oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda respectivamente.

Parceiro da ação desde 2022, a participação do Imac proporciona a interação com os pecuaristas de cada município. Técnicos do Instituto irão divulgar as ações do Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM), apresentando a análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) já realizada em cada região.

PREM

O PREM foi criado em parceria entre o Imac e o Ministério Público Federal (MPF) para ajudar os produtores que possuem áreas com desmatamento ilegal e hoje estão bloqueados para vender seus animais para as indústrias frigoríficas.

De acordo com o analista de gestão da informação do Imac, Valdecir Francisco Pinto Junior, o PREM é uma forma do Imac contribuir para que os produtores consigam participar plenamente do mercado. Hoje, 57 pecuaristas mato-grossenses estão inseridos no programa.

"Participar do Acrimat em Ação é uma forma do Imac se aproximar mais do produtor. Muitos ainda não conhecem o Instituto e essa ação itinerante permite que mostremos tudo aquilo de bom que estamos fazendo em Mato Grosso para a produção de carne bovina", afirmou.
Valdecir acrescentou ainda, que o pecuarista que queira participar do Programa é só apresentar o número do CAR que será analisado se ele está apto a ser inserido.

Acrimat em Ação

Em sua 12ª edição, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas até o mês de abril, totalizando 25 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, no dia 16 de abril

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet