Notícias / Justiça

19/02/24 às 13:35

Tribunal de Justiça define lista tríplice para vaga no Tribunal Regional Eleitoral

Naiara Martins/TJMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), definiu em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (19 de fevereiro), os advogados que passam a compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Foram eleitos por maioria de votos, os advogados José Ricardo Costa Marques Coberlino, Bruno Oliveira Castro e Welder Queiroz dos Santos.
 
A votação trata do preenchimento da vaga aberta com o término do primeiro biênio de Abel Sguarezi, que foi juiz-membro substituto, na categoria Jurista do TRE-MT.
 
Com a escolha dos três nomes, a lista é enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que submeterá à apreciação da Presidência da República, a quem cabe fazer a nomeação do juiz-eleitoral para o próximo período de dois anos.
 
A Resolução do Tribunal Pleno TJ-MT/TP Nº 08, de abril de 2019, estabelece como deve ser o procedimento para formação da lista tríplice para preenchimento da vaga de juiz no TRE de Mato Grosso, na classe dos advogados. Todos os candidatos devem possuir 10 anos ou mais na prática profissional e sem vínculos, que caracterizem nepotismo.
 
Doze nomes concorriam as vagas, sendo as advogadas e advogados: Marcelo Joventino Coelho, Felipe Matheus de França Guerra, Lauro José da Mata, Fábio Arthur da Rocha Capilé, Ricardo Moraes de Oliveira, Rafael Rodrigues Soares, Joeli Mariane Castelli, Deyver Almeida dos Anjos e Rafael Pereira Lopes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet