Notícias / Água Boa

15/02/24 às 21:17

SENAC e Prefeitura de Água Boa lançam cursos profissionalizantes; inscrições estão abertas

Os cursos são para as áreas de tecnologia de informação, gestão e comércio.

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
SENAC e Prefeitura de Água Boa lançam cursos profissionalizantes; inscrições estão abertas

Foto: Reprodução/Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC) de Água Boa está com vagas abertas de cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas, como em tecnologia de informação, gestão e comércio. As inscrições seguem até o fechamento das turmas.

Os cursos, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal, serão ministrados no Centro Empresarial I, localizado na av. Planalto.

Dentre as vagas, com carga horária de 160 horas, adolescente a partir de 14 anos, com o ensino fundamental incompleto, o SENAC está oferecendo curso de informática básica Windows, Word, Excel, Power Point e Internet, que acontecerá de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, dos dias 29 abril a 26 de junho.

Para recepcionista, a carga horária também é de 160 horas, porém para aqueles a partir de 15 anos e com ensino fundamental incompleto, acima do 6º ano. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, entre os dias 06 de março a 02 de maio.

Para profissionalização em atendimento, o curso de 40 horas será realizado entre os dias 11 de abril a 28 de maio, as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, para a partir de 15 anos e ensino fundamental completo.

O curso de assistente de Recursos Humanos está disponível com 160 horas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, do dia 08 de maio a 04 de julho.

Ainda com carga horária de 160 horas, o SENAR oferece o curso de assistente administrativo para acima de 15 anos, com ensino médio incompleto. Realizado na Escola Guarujá, as aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, do dia 23 de maio a 28 de novembro.

O curso de segurança em serviços de eletricidade tem carga horária de 40 horas, sendo realizado todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso só é permitido para acima de 18 anos, com ensino médio incompleto.

Além desses, também será realizado curso para estoquista com carga horaria de 160 horas. As aulas acontecerão na Escola Guarujá, para aquele que possuem mais de 15 anos e ensino médio incompleto, das 19h às 22h, do dia 22 de maio a 23 de setembro, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Para técnica em depilação, a carga horária do curso será de 50 horas, para jovens a partir de 18 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas as terças e sextas-feiras, das 13h às 17h30, entre os dias 08 a 24 de julho.

Os documentos necessários para as matriculas são RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, RG e CPF responsável caso abaixo de 18 ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet