Notícias / Policial

10/03/16 às 17:04

Dema descobre oficina de fabricação caseira de armas e prende dono

Assessoria PC

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O segurança de empresa privada, Waterson Lazaro Carvalho, 22 anos, é morador da localidade, onde os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibres 38 e 32, duas espingardas adaptadas para calibre 22, 1 arma artesanal de caça, conhecida por trabuco; 15 munições intactas, incluindo duas de fuzil 556, e as demais dos calibres 22, 32 e 38.Um jovem de 22 anos foi preso pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente na posse de armas de fogo adaptadas para armamento letal. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (10.03), em um sítio na comunidade Bocaiuval, em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul da Capital), dentro da operação da Segurança Pública, Carga Máxima.

Na propriedade, descoberta durante investigações iniciadas com apreensão de armas de caças modificadas, os policiais encontraram uma oficina, onde o suspeito transformava as armas de pressão e armas com poder lesivo, mudando o calibre, e também fabricava armas para caça de animais.  

No local foram apreendidas várias ferramentas usadas na confecção das armas artesanais e também para manutenção do armamento, como: 1 motosserra, 3 furadeiras, 1 morsa para colocar precisão na arma; cilindro de oxigênio para solda, e outros apetrechos.

Investigadores da Dema informaram que a habilidade dele é transformar espingardas de pressão em armamento do calibre 22, com poder de fogo. “A investigação começou com apreensão de armas de caças transformadas em arma letal. Começamos a investigar de onde teriam saindo essas armas e chegamos até a casa na comunidade”, disse um dos policiais.

Contra o jovem está sendo lavrado, na Dema, auto de prisão em flagrante por crime de posse de arma de fogo, posse de munições de uso restrito, da Lei do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Ele também será autuado no inciso VI do artigo 16, por produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo. Para esses casos a lei não permite aplicação de fiança.  

O suspeito será encaminhado para uma unidade prisional de Várzea Grande.
  • Dema descobre oficina de fabricação caseira de armas e prende dono
  • Dema descobre oficina de fabricação caseira de armas e prende dono
  • Dema descobre oficina de fabricação caseira de armas e prende dono

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet