Notícias / Policial

10/03/16 às 10:39 / Atualizada: 10/03/16 às 10:56

Polícia prende copiloto do avião que aterrisou em lavoura de soja com 442 quilos de cocaína

Assessoria PC

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil autuou em flagrante o copiloto do avião que aterrissou com 442 quilos e 200 gramas de cocaína pura, em uma fazenda do município de Vale do São Domingos (491 km a Oeste da Capital), na quarta-feira (09.03). Trata-se de Jacome Tavares Vieira, 57 anos, que em 2013 foi preso pela Polícia Federal, também com um avião que teria drogas, na cidade de Colíder.

O suspeito que está em prisão domiciliar é natural de Belém do Pará. O dono da aeronave é da Capital e prestou esclarecimentos à Polícia Judiciária Civil, na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em Cuiabá. Ele se apresentou na unidade e entregou o contrato de compra e venda do avião,  com as informações do comprador, que será investigado em Pontes e Lacerda.
 
O avião  pousou na propriedade para abastecer e ao tentar levantar voo apresentou problemas mecânicos e não conseguiu decolar. “Abasteceram o avião e na hora de decolar deu uma pane. O avião aterrissou de ‘barriga’ na soja, depois de levantar voo. Está com avarias na asa esquerda”, disse o delegado regional de Pontes e Lacerda, Vitor Chab Domingues.

 

Conforme o delegado, o piloto do avião fugiu levando o GPS, para dificultar a identificação da rota. No entanto, deixou a chave da aeronave na ignição. “Vamos  levantar informações da rota, que segundo informou o preso, teria saído do município de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul, com destino a uma fazenda nas proximidades de Cáceres”, detalhou o delegado que desconfia da versão, já que Mato Grosso do Sul não é não produtor de cocaína.

Em Comodoro, a equipe do delegado André Eduardo Ribeiro, já monitorava informações referente a aviões que estariam pousando com drogas, provavelmente da Bolívia, em uma fazenda da região.  “Temos recebidos denúncias aqui de pessoas da região, daquele  ponto da Serra de Conquista D’ Oeste, que constantemente aviões de pequenos porte pousam ali ou arremessando objetos, inclusive, já fizemos ali um patrulhamento. Essa investigação temos aqui em Comodoro”, afirmou o delegado.

O avião modelo Sertanejo carregado com vários sacos contendo tabletes de entorpecentes foi encontrado em meio uma plantação de soja, na fazenda São Paulo, que pertence ao município de Vale do São Domingos.

A aeronave ainda está na fazenda e aguarda uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer),  que irá transportar o avião para o hangar da Segurança Pública, no aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande.

As Polícias Militar e Civil foram acionadas e se deslocaram a região para fazer a apreensão da droga, levando a prisão em flagrante do copiloto e apreensão do avião com a droga. Participaram da ação policiais militares dos municípios de Conquista D’Oeste, Jauru, Nova Lacerda e Pontes e Lacerda e também policiais civis das Delegacias de Pontes e  Lacerda e  Comodoro.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet