Notícias / Governo de MT

03/02/24 às 08:24 / Atualizada: 03/02/24 às 08:30

Empresas de agrotóxicos em MT podem fazer registro online no Indea

O acesso deve ser feito por meio do SISDEV, com login e senha do usuário, cadastrado previamente pela empresa.

Luciana Cury | Indea

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Mato Grosso conta com a existência de 1.318 empresas ligadas ao segmento comercial de agrotóxicos, e esse segmento é controlado pelo Indea. - Foto por: Assessoria Indea

O registro de empresas ou prestadoras de serviços interessadas em comercializar agrotóxicos em Mato Grosso passou a ser realizado pela internet desde esta sexta-feira (02.02). Esse comércio, que, atualmente, conta com a existência de 1.318 empresas ligadas ao segmento comercial de agrotóxicos, é controlado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), que acompanha toda a rastreabilidade do produto.

Com a modernização, os registros de empresas de agrotóxicos poderão ser solicitados pelo endereço eletrônico SISDEV.

Anteriormente, a documentação necessária para o registro de empresas era apresentada presencialmente ou por e-mail, nas unidades locais, e os interessados não acompanhavam o processo em tempo real. Já com essa nova funcionalidade é permitido que o interessado acompanhe todos os andamentos do processo, proporcionando celeridade e transparência ao processo de registro.

A funcionalidade está disponível na aba ‘Licenças’, sendo dividida em ‘Solicitação de Licença para Revenda de Agrotóxico’, para as empresas que pleiteiam o registro na categoria ‘comerciante de agrotóxicos’, e ‘Solicitação de Licença para Empresa de Agrotóxico’, para as demais categorias (prestadoras de serviços, registrantes, produtoras, importadoras e exportadoras de agrotóxicos).

O acesso deve ser feito por meio do SISDEV, com login e senha do usuário, cadastrado previamente pela empresa.

Outra novidade, conforme explica a coordenadora de Defesa Sanitária Vegetal, Silvana Amaral, é que os certificados de registro ficarão disponíveis no próprio sistema, para salvar ou imprimir, sendo possível a verificação da autenticidade com a leitura do QR CODE.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet