Notícias / Governo de MT

29/01/24 às 09:31

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde já registra mais de 26 mil inscritos

Confirmação da inscrição só ocorre após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição ou deferimento da isenção da taxa

Ana Lazarini | SES-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Concurso da Secretaria de Estado de Saúde já registra mais de 26 mil inscritos

Inscrições podem ser realizadas até as 16h do dia 08 de fevereiro

Foto: Secom

O concurso da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já registrou mais de 26 mil inscrições, contudo, grande parte delas ainda não foi confirmada devido à análise das solicitações de isenção – que está em andamento – ou à ausência de pagamento da taxa de inscrição.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 para profissional técnico de nível médio e de R$ 150 para profissional técnico de nível superior. 

O requerimento de inscrição será cancelado caso o pagamento da taxa de inscrição (DAR) não seja efetuado até o dia 09 de fevereiro de 2024. No entanto, o candidato que precisar reimprimir o DAR só poderá fazê-lo até as 16h do dia 09 de fevereiro. 

As inscrições podem ser realizadas até as 16h do dia 08 de fevereiro, por meio deste link. A prova objetiva do concurso ocorrerá no dia 14 de abril de 2024, das 13h às 17h, em Cuiabá.

“Aqueles que têm interesse em participar do concurso da SES devem se inscrever diretamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas. A confirmação da inscrição de um candidato só acontece depois de comprovado o pagamento da taxa de inscrição. Então é muito importante que os candidatos fiquem atentos para fazer isso com tempo, para não deixar para a última hora”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

O gestor ainda destaca que o concurso engloba diversos perfis profissionais. "Esse concurso engloba 88 perfis existentes na carreira da SES, sendo 33 perfis para nível superior e 46 para especialistas, e que tem a característica de cadastro reserva. Isso significa que os candidatos classificados poderão ter a oportunidade de ser chamados à medida em que a gestão necessite. O resultado deste concurso tem a validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos", acrescentou. 

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, que ocorrerá no dia 14 de abril de 2024, das 13h às 17h, em Cuiabá. A segunda etapa será de avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para perfis de nível superior. 

Informações sobre os cargos e perfis disponíveis podem ser acessadas no edital e na primeira retificação do edital. Alterações referentes ao edital serão publicadas na Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat) e disponibilizadas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet