Notícias / Justiça

09/03/16 às 18:23

Mais um na cadeia: Ex-deputado Benedito Domingos é levado para a Papuda

Ex-distrital foi condenado por fraude em licitação de decoração natalina

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Mais um na cadeia: Ex-deputado Benedito Domingos é levado para a Papuda

Político estava sob escolta em hospital desde quinta, mas recebeu alta

Foto: Divulgação

O ex-deputado do Distrito Fderal, Benedito Domingos foi levado na noite desta terça-feira (8) para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde deve cumprir pena por fraude em licitaçãoo. A Polícil Cívil confirmou as informações na manhã de hoje.Benedito Domingo foi condenado a mais de cinco anos de prisão em regime semiaberto por fraude em licitações e a quatro anos por corrupção passiva.

O ex-deputado tem 81 anos e por conta da idade avançada deve ficar em uma ala voltada para pessoas vulneráveis. O mesmo que abriga o ex-senador Luiz Estevão.

A prisão foi baseada no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a condenação em segunda instância já é suficiente para determinar a prisão. A defesa entrou com pedido de liberdade nesta terça-feira (8), porque acredita que a pena pode ser reduzida e convertida em regime aberto. Se o pedido for negado, os advogados devem pedir a prisão domiciliar.

O ex-governador foi condenado em um processo do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em 2013. A sentença indica que, quando era administrador de Taguatinga em 2008, o deputado distrital agiu de forma decisiva para que o GDF contratasse decoração de Natal da empresa do filho dele.

Domingo foi condenado em um processo do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em 2013. Quando era administrador de Taguatinga no ano de 2008, o deputado agiu de forma decisiva para que o governo do DF contratasse decoração de Natal da empresa do filho, é o que afirma a sentença.

Sempre negando as acusações sobre o assunto, Domingo é processado há cinco anos.

Domingos já havia sido condenado por formação de quadrilha em 2014, mas se livrou da pena neste ano. O Superior Tribunal de Justiça publicou a prescrição da decisão no mês passado.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet