Notícias / Logística

26/01/24 às 09:09

Ônibus interestaduais gastam até 6 horas para percorrer 120 km de chão na BR-158

Leandro Kervalt / Top FM

Imprimir Enviar para um amigo
Ônibus interestaduais gastam até 6 horas para percorrer 120 km de chão na BR-158

Foto: Top FM

A BR-158 já virou uma lenda viva na região Norte Araguaia e assombra até mesmo os motoristas mais corajosos e experientes que se “atrevem” a percorrê-la. Se para carro de passeio a viajem já é exaustiva, para quem viaja de ônibus se torna ainda pior.

Os 120 km de estrada sem pavimentação da BR-158 torna-se ainda pior para trafegabilidade de veículos de grande porte nesta época de chuvas. Para os coletivos interestaduais que fazem linhas para todo estado e fora de Mato Grosso, o tempo de viagem pelo trecho é de aproximadamente 6 horas, isso se não tiver nenhum imprevisto, além do risco de acidentes.

Motoristas relatam que os buracos aliados com a má conservação da rodovia têm deixado muitos passageiros insatisfeitos em viajar para região. Os prejuízos também são em manutenções dos veículos, que gastam e quebram mais peças.

Há duas semanas, o trecho ficou interditado devido as chuvas contínuas na região. A empresa VF Gomes responsável pela manutenção, informou que reparos emergenciais foram feitos para garantir da trafegabilidade. Em alguns vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver pontas de pedras nos trechos mais afetados pelos atoleiros. 

Enquanto isso, o Governo Federal não deu início às obras que eram previstas para o começo de outubro de 2023, quando uma comitiva esteve em Porto Alegre do Norte lançando os primeiros 12 km de pavimentação da rodovia.

Estima-se que circulem diariamente cerca de 2 mil veículos, entre eles caminhões que escoam a crescente produção agropecuária da região Norte Araguaia.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alline Medeiros, em 28/01/24 às 21:17

    Realidade vivida a anos , sem previsão de melhora , falar que vai fazer e fácil, difícil mesmo a concretização dos projetos que são apenas promessas vazias feita por políticos insensível.

  • por Aprislusmagno dos santos lira, em 27/01/24 às 23:02

    Parece mais uma promessa , como tantas outras e de tantos outros politicos, sobre essa BR 158

 
 
 
Sitevip Internet