Notícias / Prefeitura de Água Boa

24/01/24 às 10:02

Equipe multiprofissional da ESF Universitário realiza visita domiciliar no setor

Cristiane Cândido | Ascom

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Equipe multiprofissional da ESF Universitário realiza visita domiciliar no setor

Foto: Assessoria

Toda terça-feira no período da manhã é dia de visitar pacientes domiciliados e acamados que tem como referência a unidade de Saúde ESF Universitário. Nesta terça-feira (23), participaram da ação a psicóloga Ana Tyara, o médico Apolo Freire, e as Agentes Comunitárias de Saúde Maria Inês Borges e Cristiane Neves.

WhatsApp Image 2024 01 24 at 08.38.51A psicóloga comentou que a atenção básica possibilita aos profissionais avaliar de perto os determinantes da saúde, sejam eles físicos, psicológicos, sociais, familiares e ambientais. E ainda completou,

 “Ser recebido no lar do paciente é algo muito grandioso. Ao compreendermos sua rotina e suas relações familiares podemos traçar possibilidades de cuidado e consequentemente melhorar a qualidade de vida”, explicou Ana Tyara.

  É importante reforçar que todas as visitas devem ser agendadas com antecedência na própria unidade, exclusivamente para as manhãs de terça-feira. No caso desses pacientes necessitarem de cuidados de urgência e emergência em outros dias da semana, a orientação é levá-los até a unidade ou ao Hospital Regional. Se a família não tiver condições, a ambulância pode ser acionada pelo número (66) 99601-1864.
 
 Em função da equipe estar nas visitas, a unidade ESF Universitário só atende urgência e emergência nas terças de manhã.   

 
WhatsApp_Image_2024-01-24_at_08.42.03_copia.jpg
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet